Bombeiros resgatam mais três corpos de ocupantes do helicóptero que caiu ao rio no Douro

Bombeiros resgatam mais três corpos de ocupantes do helicóptero que caiu ao rio no Douro
DR
| Norte
Porto Canal

Um helicóptero de combate a incêndios caiu ao final da manhã desta sexta-feira no rio Douro, na zona de Peso da Régua.

De acordo com informação avançada pela SIC Notícias, as autoridades resgataram mais três corpos dos tripulantes a bordo do veículo aéreo. Também já tinha sido confirmada a retirada de um cadáver da água. Dois ocupantes continuam desaparecidos.

O piloto da aeronave, com cerca de 40 anos, foi resgatado por uma embarcação turistíca apenas com ferimentos ligeiros, tendo sido encaminhado para o Hospitala de Vila Real. Até ao momento, é o único sobrevivente.

O equipamento sofreu um acidente, o que obrigou a amaragem no rio Douro. Os seis ocupantes são militares da GNR e vinham de combate a um incêndio em Baião.

As causas ainda são desconhecidas.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, já chegou ao local para acompanhar a operação de socorro. 

 

+ notícias: Norte

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).