Continuam submersos cinco militares a bordo do helicóptero que caiu no Douro

Continuam submersos cinco militares a bordo do helicóptero que caiu no Douro
| Norte
Porto Canal

Um helicóptero de combate a incêndios caiu ao final da manhã desta sexta-feira no rio Douro, na zona de Peso da Régua. O piloto da aeronave foi resgatado, apresentando politraumatismos, mas os restantes cinco ocupantes da aeronave continuam submersos, apurou o Porto Canal. No local continua uma equipa de resgate composta por mergulhadores.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O Comando Sub-regional (CDOS) do Douro confirmou ao Porto Canal a existência de destroços no Rio, estando no local uma equipa de mergulhadores.

Para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários da Régua, de Lamego e uma unidade de suporte imediato de vida (SIV) de Lamego, bem como um helicóptero de Viseu e uma viatura médica de emergência e reanimação de Vila Real.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil também se encontra no local.

O alerta foi dado pelas 12h30.

+ notícias: Norte

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).