Cinco desaparecidos após queda de helicóptero no Rio Douro

Cinco desaparecidos após queda de helicóptero no Rio Douro
DR
| Norte
Porto Canal

Um helicóptero caiu ao final da manhã desta sexta-feira no rio Douro, na zona de Peso da Régua. Inicialmente informações apontavam para que o aparelho seria de turismo mas uma fonte avançou ao Porto Canal que se trata na realidade de um helicóptero de combate a incêndio, com cinco pessoas desaparecidas a este momento.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O Comando Sub-regional (CDOS) do Douro confirmou ao Porto Canal a existência de destroços no Rio, estando no local uma equipa de mergulhadores.

Para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários da Régua, de Lamego e uma unidade de suporte imediato de vida (SIV) de Lamego, bem como um helicóptero de Viseu e uma viatura médica de emergência e reanimação de Vila Real.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil também se encontra no local.

O alerta foi dado pelas 12h30.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.