Cinco desaparecidos após queda de helicóptero no Rio Douro

Cinco desaparecidos após queda de helicóptero no Rio Douro
DR
| Norte
Porto Canal

Um helicóptero caiu ao final da manhã desta sexta-feira no rio Douro, na zona de Peso da Régua. Inicialmente informações apontavam para que o aparelho seria de turismo mas uma fonte avançou ao Porto Canal que se trata na realidade de um helicóptero de combate a incêndio, com cinco pessoas desaparecidas a este momento.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O Comando Sub-regional (CDOS) do Douro confirmou ao Porto Canal a existência de destroços no Rio, estando no local uma equipa de mergulhadores.

Para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários da Régua, de Lamego e uma unidade de suporte imediato de vida (SIV) de Lamego, bem como um helicóptero de Viseu e uma viatura médica de emergência e reanimação de Vila Real.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil também se encontra no local.

O alerta foi dado pelas 12h30.

+ notícias: Norte

Cidade de Guimarães eleita Capital Verde Europeia 2026

Guimarães foi eleita Capital Verde Europeia 2026, a segunda cidade portuguesa a obter o título, depois de Lisboa (2020), “reconhecendo o compromisso contínuo” deste município do distrito de Braga com a sustentabilidade ambiental.

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Plenário e greve condicionam novamente rede Unir sobretudo em Gaia e Espinho

Um plenário de trabalhadores da Auto-Viação Feirense, na quinta-feira, e uma greve, na próxima segunda-feira, vão condicionar novamente o serviço da rede Unir, sobretudo em Gaia e Espinho, após a paralisação de há um mês.