Barcelona mantém invencibilidade no campeonato após reviravolta inspirada por reforço

Barcelona mantém invencibilidade no campeonato após reviravolta inspirada por reforço
X: @FCBarcelona
| Desporto
Porto Canal

O Barcelona venceu esta terça-feira o Rayo Vallecano por 2-1 numa partida a contar para a terceira jornada da liga espanhola, jogada no Estadio de Vallecas, em Madrid. Os ‘culers’ chegaram a estar em desvantagem, mas golos de Pedri e de Olmo, a nova contratação do 'Barça' para a presente época, garantiram a reviravolta.

A partida não começou da melhor maneira para os visitantes. Unai López abriu o marcador aos 9’ para o Rayo.

Ao intervalo, Hansi Flick trouxe para jogo a mais recente contratação do Barcelona, Dani Olmo, que o clube apenas conseguir inscrever na liga para esta terceira jornada, apesar da transferência ter sido confirmada antes do arranque do campeonato espanhol.

Pedri empatou a partida ao minuto 60’, com Olmo, recente campeão europeu pela Espanha, a consumar a reviravolta ao minuto 82’, já depois de Lewandowski ter visto um golo ser anulado pelo VAR por alegada falta.

O ‘Barça’ segue assim com três vitórias em três partidas, mantendo-se como a única equipa que ainda não perdeu pontos na edição 2024/25 da LaLiga.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Feminino): Sub-19 sagram-se Campeãs Distritais

A equipa feminina de sub-19 do FC Porto venceu no reduto do SC Freamunde, por 9-1, e recebeu o troféu de Campeã Distrital das mãos de José Manuel Neves, o presidente da Associação de Futebol do Porto.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro do jogo frente o Olympiacos

A UEFA nomeou Clément Turpin para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Olympiacos, agendado para a próxima quinta-feira, às 17h45 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 7.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

Andoni Zubizarreta: “É uma oportunidade de completar o ataque da equipa B”

O segundo reforço do FC Porto B no mercado de Inverno “é um atleta capaz de produzir oportunidades sozinho” que traz “experiência, competitividade, capacidade no jogo tático, na finalização e golos”. Lado a lado com Leonardo Vonić, que rubricou um vínculo válido até 2028, o diretor desportivo Andoni Zubizarreta falou de “uma oportunidade de completar o ataque” e de “dar algum peso ao setor ofensivo” da equipa B para “que o treinador tenha mais soluções para a linha avançada”.