André Villas-Boas: “Temos tentado aproximar-nos dos adeptos e trazê-los para dentro do clube”

André Villas-Boas: “Temos tentado aproximar-nos dos adeptos e trazê-los para dentro do clube”
| Desporto
Porto Canal

Na Alfândega do Porto, onde decorreu a gala Liga Portugal Awards que premiou os intervenientes que se destacaram em 2023/24, André Villas-Boas subiu ao palco para receber o prémio “O Futebol És Tu”, entregue ao FC Porto com a finalidade de destacar a contribuição do clube para o aumento do recorde de assistências no país.

Grato por “um prémio que distingue a evolução do futebol português nos últimos anos”, o presidente começou por alertar que “há muito caminho a percorrer” e explicar que o clube tem tentado aproximar-se “cada vez mais dos adeptos com uma série de iniciativas novas que os trazem para dentro do seio e do seu dia a dia”.

A falar para uma plateia em que estava Jorge Nuno Pinto da Costa, o dirigente máximo usou da palavra para deixar “um agradecimento especial” ao presidente honorário e o “parabenizar por tudo o que fez pelo FC Porto”. Antes de pedir “uma salva de palmas” para o antecessor na liderança dos Dragões, André Villas-Boas afirmou sentir-se “honrado de poder elevar o legado” de Pinto da Costa “para sempre”.

O agradecimento pela distinção
“Boa noite a todos. Muito obrigado por este prémio. Quero agradecer à Liga Portugal este reconhecimento ao FC Porto. Penso que é um prémio que distingue a evolução do futebol português nos últimos anos, se bem que todos temos consciência de que há muito caminho a percorrer para o continuarmos a elevar. Temos cada vez mais tentado aproximar-nos dos adeptos do FC Porto com uma série de iniciativas novas que os trazem para dentro do seio e do dia a dia do clube. São iniciativas como estas que dignificam o futebol português e iremos continuar a fazê-lo.

A mensagem para Jorge Nuno Pinto da Costa
“Deixar por fim um agradecimento especial ao Jorge Nuno Pinto da Costa, o qual gostava de parabenizar por tudo o que fez pelo FC Porto. Tomei o seu lugar e sinto-me honrado de poder elevar o seu legado para sempre no FC Porto. Peço uma salva de palmas para ele.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Temos de chegar lá, jogar e ganhar”

O primeiro compromisso oficial de 2025 leva o FC Porto até ao Funchal, mais precisamente até ao Estádio do Madeira, palco do jogo com o Nacional (sexta-feira, 18h00, Sport TV), relativo à 17.ª jornada do campeonato, a última da primeira volta. Apesar da ameaça de nevoeiro à hora do jogo, Vítor Bruno garantiu que os Dragões estão “preparados para todos os cenários” perante uma equipa “muito bem orientada” e que “cria sempre muitas dificuldades a jogar em casa”. “Queremos ter 43 pontos no final desta jornada”, acrescentou o treinador portista. À entrada para esta ronda, o FC Porto partilha a liderança com o Sporting, ambos com 40 pontos, enquanto o Nacional segue na 15.ª posição, com 13.

FC Porto: Último treino antes do jogo frente ao Nacional

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Nacional (sexta-feira, 18h00, Sport TV), no Estádio da Madeira, a contar para a 17.ª jornada do campeonato.

André Villas-Boas: “Com ou sem nevoeiro, temos de trazer os três pontos”

André Villas-Boas falou aos jornalistas à partida para a Madeira, onde o FC Porto defronta o Nacional.