FC Porto: David Carmo transferido para o Nottingham Forest

FC Porto: David Carmo transferido para o Nottingham Forest
| Desporto
Porto Canal

A SAD do FC Porto anunciou, este domingo, um acordo com o Nottingham Forest Football Club para cedência a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de David Carmo.

A transferência do central é realizada pelo valor total de 15 milhões de euros, 11M correspondentes a uma remuneração fixa e 4M em variáveis. O acordo contempla ainda 10% de uma mais-valia futura e os Dragões assumem a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade, declarando que terão encargos com serviços de intermediação de 5% sobre o valor total.

O internacional angolano de 25 anos chegou à Invicta oriundo do SC Braga em julho de 2022. De então para cá realizou 28 jogos pela equipa A e seis pela B, vencendo duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e outra Supertaça Cândido de Oliveira.

O FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa da carreira.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.