Andoni Zubizarreta: “Queremos jogadores que façam os adeptos sentirem-se orgulhosos”

Andoni Zubizarreta: “Queremos jogadores que façam os adeptos sentirem-se orgulhosos”
| Desporto
Porto Canal

Samu Omorodion está num “grande clube em que pode continuar a crescer como futebolista”, apesar de já ser “um jogador completo” que irá ajudar a equipa a “finalizar jogadas e a ganhar”, afirmou Andoni Zubizarreta.

O diretor desportivo do clube lembrou que “os avançados já não são só altos, grandes e rápidos”, mas também “bons tecnicamente, sabem finalizar e criar” e o campeão olímpico de 20 anos “representa esses números 9 que fazem muito mais coisas do que simplesmente ser rematadores”. O reforço azul e branco “vai crescer sob uma grande exigência e com um público que empurra muito, mas exige muito também” e “está preparado para corresponder” às expectativas.

“Nós queremos jogadores que vistam a nossa camisola e façam os adeptos sentirem-se orgulhosos deles”, explicou ainda o dirigente que tem a natural “ligação do ponto de vista emocional” com o compatriota, mas frisa: “Todos jogadores do FC Porto são os meus jogadores”.

Um talento pronto para crescer

“Ele confiou em nós e sabe que este é um grande clube em que pode continuar a crescer como futebolista. Nós sabemos que tem um potencial enorme para jogar com a camisola nove e estar na frente de ataque de forma a ajudar-nos a finalizar jogadas e a ganhar. É um jogador completo que também tem capacidade defensiva e vai ajudar-nos na pressão. Tem muito talento e acreditamos que este é o melhor sítio para crescer e desenvolver-se.”

Um exemplo de que usar a camisola 9 é mais do que marcar golos

“Os avançados já não são só altos, grandes e rápidos. São também bons tecnicamente, sabem finalizar e criar e o Samu representa esses números 9 que fazem muito mais coisas do que simplesmente ser rematadores. Ele tem muitas coisas que já faz e ainda vai crescer sob uma grande exigência e com um público que empurra muito, mas exige muito também. Está preparado para corresponder a tudo isso.”

O foco na hora de contratar

“Nós queremos jogadores que vistam a nossa camisola e façam os adeptos sentirem-se orgulhosos deles. Não interessa se são espanhóis ou suecos ou de qualquer outra nacionalidade, é o mesmo. Claro que sendo eu espanhol e vindo um jogador espanhol há sempre alguma ligação do ponto de vista emocional, mas para mim todos jogadores do FC Porto são os meus jogadores.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Um treino e um jogo a fechar o estágio no Algarve

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira na Quinta do Lago, em Almancil, onde realizou uma sessão de treino matinal e um jogo vespertino com o SC Farense (2-0).

FC Porto: Bilhetes esgotados para Guimarães

Os bilhetes disponibilizados pelo FC Porto para o jogo frente ao Vitória SC encontram-se esgotados.

FC Porto (Voleibol): Dominika Sobolska-Tarasova reforça o voleibol

Dominika Sobolska-Tarasova é o mais recente reforço da equipa de voleibol do FC Porto. Depois de ter passado pela Bélgica, Polónia, Itália, Turquia e Roménia, a central de 34 anos prepara-se para viver a primeira experiência em Portugal, onde vai reforçar o lote de opções de Miguel Coelho para o eixo da rede.