Samu Omorodion: “Vir para o maior clube de Portugal é um orgulho”

Samu Omorodion: “Vir para o maior clube de Portugal é um orgulho”
| Desporto
Porto Canal

O novo camisola 9 do FC Porto sente “uma enorme satisfação”, “orgulho” e está “muito feliz” por representar “o maior clube de Portugal”. Na hora de assinar um contrato que o vincula a este emblema até 2029, Samu Omorodion agradeceu “aos portistas pela receção e pelas mensagens de apoio” e ainda “ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança” depositada.

Os 90 minutos na bancada no jogo contra o Rio Ave e o primeiro treino no Olival não deixam dúvidas ao reforço: “Temos uma equipa muito boa, um grupo muito forte que vai lutar pelo titulo e vai criar grandes memórias”.

Agora, o espanhol de 20 anos será mais um a “dar o máximo” em campo para trazer “alegrias” ao público e espera “mostrar o nível” que o colocou no radar dos colossos europeus com uma camisola que “muitos avançados icónicos usaram”.

A felicidade imensa no primeiro impacto

“Sinto uma enorme satisfação de estar aqui. Estou muito feliz por assinar pelo maior clube de Portugal e quero agradecer ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança que depositaram em mim desde o primeiro momento. Também aos portistas pela receção e pelas mensagens de apoio, estou muito contente.”

Ambição e qualidade para triunfar

“Temos uma equipa muito boa, um grupo muito forte que vai lutar pelo título e vai criar grandes memórias.”

Pronto a provar o seu valor

“Tenho a vontade de jogar neste estádio e para este público. Vou dar o meu máximo e demonstrar que sou um bom jogador e ajudar a dar alegrias a este clube.”

O orgulho de representar quem confia nas suas capacidades

“Desde o primeiro momento, os meus agentes disseram que o FC Porto tinha muito interesse e eu também gostei muito porque vir para o maior clube de Portugal é um orgulho. A confiança que me transmitiram foi a chave para que tudo se concretizasse e eu vestisse esta camisola.”

Uma camisola com história

“Espero mostrar o meu nível, vou dar tudo aqui e é um orgulho ter o 9 como muitos avançados icónicos deste clube usaram. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.