Nico González: "A confiança vem do trabalho do dia a dia"

Nico González: "A confiança vem do trabalho do dia a dia"
| Desporto
Porto Canal

Marcou o segundo golo da temporada, foi eleito o melhor homem em campo e tem por hábito “dar tudo em todos os jogos, que é o mais importante”. Após contribuir diretamente para a vitória na terceira jornada da Liga (2-0), Nico González esclareceu que “a confiança” de uma equipa que deixa “tudo” em campo “nos treinos e nos jogos” vem “do trabalho do dia a dia”.

“Estamos com sorte e uma dinâmica muito boa”, afirmou o médio espanhol consciente de que “todos os jogos são grandes e importantes” na véspera de um clássico em casa de “um rival direto”. “Contam o mesmo os três que já ganhámos e o próximo”, frisou antes de antever “um duelo parecido ao da Supertaça com muita intensidade e muitos duelos” em que “o mais forte vai sorrir”.

Convidado por fim a descrever Samu Omorodion, companheiro “na seleção de sub-21” espanhola que conhece “perfeitamente”, o camisola 16 falou de “um avançado físico com muita potência e capacidade de trabalho” que “é o reflexo” de “uma equipa jovem que trabalha muito e tem muita intensidade” e “vai ajudar muitíssimo”.

A sorte dá trabalho
“No ano passado também tentei dar tudo em todos os jogos, que é o mais importante, mas agora estou a ter a sorte de as ocasiões que tenho estarem a entrar. Já no ano passado tentei demonstrar o meu futebol.”

O momento da equipa
“[A confiança vem] do trabalho do dia a dia, de darmos tudo nos jogos e nos treinos e estamos com sorte. Hoje entrou a primeira jogada e estamos com uma dinâmica muito boa.”

O clássico em Alvalade
“Todos os jogos são grandes e importantes. Contam o mesmo os três que já ganhámos e o próximo. Sei que é um rival direto, mas todos são importantes. Esperamos um duelo parecido ao da Supertaça com muita intensidade, muitos duelos e o mais forte vai sorrir no final.”

O perfil de Samu Omorodion
“Estive com ele na seleção de sub-21, conheço-o perfeitamente. É um avançado físico com muita potência e capacidade de trabalho. É o reflexo do que somos, uma equipa jovem que trabalha muito e tem muita intensidade. Penso que nos vai ajudar muitíssimo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Golo de Nico e hat-trick de Samu deixam Dragões com vantagem de quatro ao intervalo

O FC Porto lidera o AVS SAD por 4-0 ao intervalo após golos de Nico González e um hat-trick de Samu Aghehowa no Estádio do CD Aves.

FC Porto: Dragão de mão cheia. Crónica de jogo

O FC Porto encerrou a nona ronda da Liga Portugal com uma vitória convincente no terreno do AVS. De volta à Vila das Aves três anos e meio depois, os portistas foram para o intervalo a ganhar 4-0 e acabaram por golear 5-0 graças a um hat-trick de Samu e aos remates certeiros de Nico González e de Rodrigo Mora. O resultado permite manter a perseguição à liderança, três pontos atrás do Sporting e cinco à frente do Benfica, que tem menos um jogo.

Samu: “Trabalho muito para conseguir alcançar estes marcos”

Samu, que assinou na Vila das Aves o segundo hat-trick mais rápido de um jogador do FC Porto na Liga (14 minutos) e se tornou o atleta que menos tempo precisou desde 1947 para marcar 10 golos pelo clube, mostrou-se “muito contente” após a goleada ao AVS (5-0) e agradeceu “à equipa, que fez um bom jogo, muito sério”, e continua a perseguir o principal objetivo: “Sermos campeões nacionais”.