Incêndio no Bonfim alastrou para dois edifícios contíguos

Incêndio no Bonfim alastrou para dois edifícios contíguos
Eric Costa
| Porto
Porto Canal / Agências

Um incêndio habitacional num prédio multifamiliar na rua do Duque de Saldanha, na freguesia do Bonfim, no Porto, está a arder desde as 14h33, confirmou esta sexta-feira à Lusa junto de fontes dos bombeiros e da Proteção Civil.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Para já não há registo de vítimas, mas os bombeiros sapadores confirmaram tratar-se de uma residência habitada, tendo, por seu lado, fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil afirmado tratar-se de "um prédio multifamiliar".

O alerta foi dado às 14h33 e, pelas 15h25 estavam no local, segundo o 'site' da Proteção Civil, seis meios terrestres dos bombeiros Sapadores e Voluntários do Porto e 21 operacionais no combate às chamas tendo sido pedido um reforço de meios.

Pelas 16h15, fonte da Proteção Civil disse à Lusa que o incêndio se tinha alastrado para dois edifícios contíguos, mas anteriormente fonte dos sapadores do Porto referiu que apesar disso o incêndio estava já em fase de rescaldo, sem registo de vítimas ou desalojados.

No local o contingente de meios aumentou para 28 operacionais e 10 meios terrestres.

+ notícias: Porto

Cinema Trindade do Porto quer ultrapassar os 100 mil espectadores em 2026

O Cinema Trindade, no Porto, quer ultrapassar este ano os 100 mil espectadores, com uma programação que incluirá, nos próximos meses, filmes de François Truffaut, Oliver Laxe e obras “made in Porto”.

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 00h00 devido a agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai ser cortada à meia-noite devido às previsões de agravamento do estado do tempo e de forte agitação marítima.

Linha Rosa do Metro do Porto estará operacional até março de 2027

A Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, estará operacional até março de 2027, apesar de a empreitada ser concluída ainda este ano, anunciou esta terça-feira o presidente da empresa, Emídio Gomes.