Resgatadas 12 pessoas que se perderam durante trilho no Parque Nacional da Peneda-Gerês

Resgatadas 12 pessoas que se perderam durante trilho no Parque Nacional da Peneda-Gerês
| Norte
Porto Canal/Agências

As 12 pessoas que se perderam na segunda-feira durante uma caminhada no Parque Nacional da Peneda-Gerês foram localizadas e já regressaram a casa, disse esta terça-feira fonte da Proteção Civil.

O grupo, que inclui "quatro lusodescendentes e oito [cidadãos] de nacionalidade francesa", foi localizado por volta das 00h00, "chegando perto dos veículos por volta das 02h20", indicou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Cávado.

As 12 pessoas encontram-se "bem e sem quaisquer ferimentos", notou, referindo que foram localizados na zona de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro (Braga).

A Proteção Civil tinha dito anteriormente à Lusa que se trata de um grupo de “seis adultos e seis menores” que estavam a percorrer “o trilho da Cascata do Arado ao Poço Azul”.

Nas buscas estiveram envolvidos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e da equipa de Busca e Resgate em Montanha da GNR no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

+ notícias: Norte

Linha de Leixões. Abertura do apeadeiro do Hospital São João adiadas para janeiro

O apeadeiro do Hospital São João, a construir no âmbito da reabertura a passageiros da Linha de Leixões, só entrará em funcionamento em janeiro de 2025, avança, esta sexta-feira, o jornal Público citando fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Planta invasora em "grande escala" no rio Minho bloqueia pescas, alerta associação

A elódea, uma planta infestante presente “em grande escala” no rio Minho, “bloqueia completamente” as redes de pesca do sável e da lampreia, impossibilitando o trabalho dos pescadores, revelou a associação de profissionais de pesca.

Detido por exercer violência psicológica, verbal e financeira sobre a mãe idosa

Um homem de 41 anos foi detido, em Vinhais, pelo crime de violência doméstica, informou este sábado a GNR de Bragança.