André Villas-Boas: “Trazemos crescimento à história, à cultura e aos valores do FC Porto”

André Villas-Boas: “Trazemos crescimento à história, à cultura e aos valores do FC Porto”
| Desporto
Porto Canal

Acompanhado pelos antigos futebolistas João Pinto, António Frasco, Bandeirinha, Helton e Rolando, assim como pelo vice-presidente Francisco Araújo, André Villas-Boas inaugurou neste domingo a Casa FC Porto de Ponte da Barca, presidida por Carlos Moreira. Revelando que esta viagem lhe trouxe “memórias emocionais”, pois foi a primeira Casa a abrir-lhe as portas “quando eu era candidato à presidência do FC Porto”, o líder máximo do clube acredita que isto dá força “à nossa marca e à nossa pegada nesta região”. Antes de terminar o discurso, André Villas-Boas enalteceu ainda a importância das escolas Dragon Force “no acesso ao talento e naquilo que é o vínculo emocional ao FC Porto”.

O discurso do presidente
“A Casa FC Porto de Ponte da Barca traz-me memórias emocionais, pois foi a primeira Casa a abrir as portas quando eu era candidato à presidência do FC Porto, cargo que agora honradamente ocupo. O Carlos Moreira foi um exemplo de democracia, chamou as pessoas do concelho a ouvirem as minhas ideias e partilhei-as sem problema, num clima aberto. Se não me engano, passado uma ou duas semanas, estiveram aqui os outros candidatos a partilharem as suas ideias. Portanto, o Carlos Moreira acabou por ser um dinamizador daquilo que é a democracia, o que é o FC Porto e como o FC Porto deve ser. É um clube dos sócios e para os sócios, aberto a todos. A Casa FC Porto de Ponte da Barca tem 240 sócios, está em amplo crescimento e isto é muito importante para nós, pois uma das iniciativas do nosso programa é que os sócios da Casa FC Porto de Ponte da Barca sejam também sócios do FC Porto. Dessa forma, crescemos ambos no mesmo caminho e trazemos crescimento à história, à cultura e aos valores do FC Porto, mas também à nossa marca e à nossa pegada nesta região. Agradeço também a dinamização da Associação Desportiva de Ponte da Barca com a Dragon Force de Ponte da Barca, um novo projeto que tem neste momento quase 300 atletas, entre rapazes e raparigas. A Dragon Force também tem um papel importante no acesso ao talento e naquilo que é o vínculo emocional ao FC Porto. Temos muito orgulho no trabalho que estão a fazer. Agradeço de coração terem-me recebido de braços aberto para inaugurar esta bela Casa, uma Casa decorada com belas memórias.”

+ notícias: Desporto

Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis

O tenista portuense Henrique Rocha, 159.º jogador mundial, venceu, esta sexta-feira, sensacionalmente o norueguês Casper Ruud, nono, por 2-0 e igualou (1-1) a eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis em ténis, a decorrer em Oslo.

FC Porto: Últimos bilhetes para a receção ao Farense

O sol vai voltar a ver tudo e as tardes de bola estão de regresso ao Estádio do Dragão, palco do embate entre FC Porto e Farense relativo à quinta jornada da Liga Portugal. Os portistas já não subiam ao relvado tão cedo desde a antevéspera do Natal de 2018, quando venceram o Rio Ave por 2-1, e prevê-se mais uma casa cheia no anfiteatro azul e branco. Nesta altura, restam apenas 2.000 bilhetes.

José Pedro Pereira da Costa: “Lutamos em patamares desiguais na Europa”

Acompanhado pelos homólogos de Benfica, Sporting e SC Braga no Thinking Football Summit, José Pedro Pereira da Costa abordou, na manhã deste sábado, as consequências dos custos de contexto para o futebol português, uma parte da “desvantagem estrutural” face aos restantes países da Europa.