Metro do Porto com circulação suspensa entre Trindade e Senhora da Hora

Metro do Porto com circulação suspensa entre Trindade e Senhora da Hora
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A circulação de composições de metro entre a Senhora da Hora, em Matosinhos, e a Trindade, no Porto, estará interrompida em períodos específicos deste fim-de-semana. Em causa alguns trabalhos de construção da futura linha Rosa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Através de comunicado a Metro do Porto revelou que o corte irá ocorrer na noite de sábado para domingo, entre as 20h00 e a 01h00, e das 06h00 às 15h00 de domingo. Significa isto que, durante este período, todas as linhas do Metro são afetadas, com exceção da Amarela (D). A circulação entre estes dois pontos, Trindade e Senhora da Hora, estará interrompida nas linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F).

Como tal, a STCP vai reforçar, no fim-de-semana, a linha 601, nomeadamente nas paragens próximas das estações de metro afetadas pelo corte de serviço: Sete Bicas, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa. As frequências de passagem variam entre os oito e os 17 minutos.

+ notícias: Porto

Executivo do Porto aprova transformar Lipor em empresa local intermunicipal

O executivo municipal da Câmara do Porto aprovou, por unanimidade, a transformação da Associação de Municípios Lipor, gestora dos resíduos de oito municípios, numa empresa local de natureza intermunicipal e aprovou os novos estatutos.

Câmara do Porto aprova recomendação para munícipes serem informados sobre abates de árvores

O executivo da Câmara do Porto aprovou uma recomendação do PS para que seja colocado um “painel informativo” no local sempre que os serviços municipais decidam abater uma árvore e que essa operação não se revele urgente.

Detido padrasto por suspeita de abuso sexual de enteadas no Porto

Um homem de 43 anos foi detido por suspeita de abusar sexualmente das duas enteadas, no Porto, desde 2020, sendo que à data as vítimas tinham 13 e 8 anos, anunciou a Polícia Judiciaria.