Câmara de Baião abre concurso para atribuir casas em antiga escola

| Norte
Porto Canal com Lusa

As três novas habitações que resultaram da adaptação de uma antiga escola primária de Baião vão ser atribuídas a famílias no âmbito de um concurso público, avançou hoje fonte autárquica.

Segundo um comunicado do município, que cita o vereador Paulo Pereira, a escolha das famílias terá em conta os respetivos rendimentos.

"Esse concurso vai seguir critérios objetivos e concretos, como os rendimentos da família, as condições em que vivem, o número de pessoas do agregado ou se têm pessoas deficientes ou idosos a seu cargo", assinalou.

Paulo Pereira explicou também que "as habitações [já concluídas] devem ser vistas como um ponto de apoio que permita às pessoas "reequilibrarem-se e iniciarem um processo de socialização".

As habitações sociais situam-se na localidade de Loivos do Monte. A intervenção da autarquia também disponibilizou um centro de convívio comunitário, que vai ser gerido pela junta de freguesia.

Ao todo, a câmara investiu cerca de 170.000 euros.

Também citado no comunicado, o presidente da câmara, José Luís Carneiro, lamentou que a administração central não tenha apoiado aquele investimento da autarquia, apesar de uma candidatura ter sido aprovada pela tutela.

"Vimo-nos obrigados a avançar com estes objetivos usando apenas os nossos recursos e de forma mais lenta. Contudo, felizmente, fomos capazes de honrar este compromisso", observou Carneiro.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.