Vasco Sousa: "É um sonho tornado realidade"

Vasco Sousa: "É um sonho tornado realidade"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto segue no topo da Liga depois de bater nesta sexta-feira o Santa Clara (2-0), nos Açores, na partida que abriu a 2.ª jornada. Vasco Sousa, que se estreou a titular no meio-campo dos Dragões, falou de “um dia muito feliz” e agradeceu “ao clube, à equipa técnica e aos meus colegas” pela oportunidade. “Controlámos a primeira parte e a segunda foi mais disputada, mas saímos daqui com uma vitória justa e merecida”, afirmou o médio relativamente ao jogo.

A estreia a titular

“É um dia muito feliz, trabalho para isto todos os dias. Agradeço ao clube, à equipa técnica e aos meus colegas por esta oportunidade. É um sonho tornado realidade, sem dúvida.”

As pré-épocas com o plantel principal

“Todas as pré-épocas fizeram de mim melhor homem e melhor jogador, por isso é que me estou a afirmar esta época. Espero ter mais oportunidades e vou trabalhar para isso.”

O jogo nos Açores

“Sabíamos que ia ser um jogo muito exigente, em condições difíceis, mas a equipa esteve à altura do jogo. Controlámos a primeira parte e a segunda foi mais disputada, mas saímos daqui com uma vitória justa e merecida.”

Preparado para tudo

“Estou aqui para ajudar o grupo, nem que seja a guarda-redes. Estou aqui para ajudar o clube.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.