Felipe Silva: “Quero dar muitas alegrias aos portistas”

Felipe Silva: “Quero dar muitas alegrias aos portistas”
| Desporto
Porto Canal

Trocar o Gil Vicente pela equipa B de “um clube gigante” deixou Felipe Silva “muito feliz”, “realizado” e ansioso por “poder sentir o calor dos adeptos”. Cedido pelos barcelenses ao FC Porto B com opção de compra, o defesa brasileiro pretende “ajudar os companheiros dentro do campo” e promete “deixar a vida dentro do campo” para cumprir o “objetivo de chegar à equipa principal”. “Quando chegar o meu momento estarei preparado”, garante o esquerdino de 22 anos.

Expetativas elevadas
“As expetativas são as maiores possíveis, o FC Porto é um clube gigante e sinto-me muito feliz por vestir esta camisola, por viver este ambiente e poder sentir o calor dos adeptos. Estou muito feliz, sinto-me realizado e pretendo dar muitas alegrias aos portistas.”

Segundo ano na Europa
“Ter chegado à Europa foi muito bom para o meu amadurecimento, cresci muito como jogador e como pessoa, aprendi muitas coisas que vou levar comigo para continuar a evoluir todos os dias, cada vez mais, para poder ajudar os meus companheiros dentro do campo.”

Regresso ao Dragão
“É uma energia surreal, eu na altura comentei com os meus colegas no banco de suplentes que adorava estar dentro de campo com as bancadas a apoiar-me. É uma sensação única e quando chegar o meu momento estarei preparado.”

Metas bem definidas
“Venho para a equipa B, mas o meu objetivo é chegar à equipa principal e vou dar o meu melhor diariamente para conseguir chegar à equipa A.”

Garantia aos adeptos
“Vou deixar a vida dentro do campo, vou dar sempre o meu melhor e estou pronto para ajudar os meus companheiros a estarmos todos unidos sempre que vestirmos a camisola do FC Porto. Quero dar muitas alegrias aos portistas.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.