Felipe Silva: “Quero dar muitas alegrias aos portistas”

Felipe Silva: “Quero dar muitas alegrias aos portistas”
| Desporto
Porto Canal

Trocar o Gil Vicente pela equipa B de “um clube gigante” deixou Felipe Silva “muito feliz”, “realizado” e ansioso por “poder sentir o calor dos adeptos”. Cedido pelos barcelenses ao FC Porto B com opção de compra, o defesa brasileiro pretende “ajudar os companheiros dentro do campo” e promete “deixar a vida dentro do campo” para cumprir o “objetivo de chegar à equipa principal”. “Quando chegar o meu momento estarei preparado”, garante o esquerdino de 22 anos.

Expetativas elevadas
“As expetativas são as maiores possíveis, o FC Porto é um clube gigante e sinto-me muito feliz por vestir esta camisola, por viver este ambiente e poder sentir o calor dos adeptos. Estou muito feliz, sinto-me realizado e pretendo dar muitas alegrias aos portistas.”

Segundo ano na Europa
“Ter chegado à Europa foi muito bom para o meu amadurecimento, cresci muito como jogador e como pessoa, aprendi muitas coisas que vou levar comigo para continuar a evoluir todos os dias, cada vez mais, para poder ajudar os meus companheiros dentro do campo.”

Regresso ao Dragão
“É uma energia surreal, eu na altura comentei com os meus colegas no banco de suplentes que adorava estar dentro de campo com as bancadas a apoiar-me. É uma sensação única e quando chegar o meu momento estarei preparado.”

Metas bem definidas
“Venho para a equipa B, mas o meu objetivo é chegar à equipa principal e vou dar o meu melhor diariamente para conseguir chegar à equipa A.”

Garantia aos adeptos
“Vou deixar a vida dentro do campo, vou dar sempre o meu melhor e estou pronto para ajudar os meus companheiros a estarmos todos unidos sempre que vestirmos a camisola do FC Porto. Quero dar muitas alegrias aos portistas.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.