FC Porto: Felipe Silva reforça a equipa B

FC Porto: Felipe Silva reforça a equipa B
| Desporto
Porto Canal

Depois de Kaio Henrique e Domingos Andrade, Felipe Silva é a terceira cara nova do FC Porto B para a temporada 2024/25. Aos 22 anos, o defesa de 1,88 metros prepara-se para trabalhar às ordens de João Brandão durante o período de cedência com opção de compra. Irá vestir a camisola azul e branca com o número 44.

Nascido em Florianópolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina, o canhoto fez toda a formação no Avaí e chegou a representar o emblema da terra natal no Brasileirão, até despertar o interesse do Gil Vicente e até se mudar para Barcelos, onde passou a temporada 2023/24.

Debutou na Liga Portuguesa logo à décima jornada, em Famalicão (1-3), fez por merecer a primeira titularidade à 18.ª, uma vitória sem golos sofridos em Portimão (2-0), e voltou a ser lançado por Vítor Campelos no dérbi minhoto que se seguiu (1-0). Pelo meio foi três vezes titular na Taça de Portugal: contra o FC Serpa (1-0), o Amarante (3-1) e o Vitória de Guimarães (1-3), sempre no eixo da defesa.

Já sob o comando técnico de Tozé Marreco, que o utilizou no corredor esquerdo nas três derradeiras ronda do campeonato, regressou ao onze para fazer a única assistência no Bessa (1-1), saiu do banco para ajudar a manter a folha limpa no triunfo caseiro frente ao Farense (2-0) e somou mais 43 minutos no desaire da última jornada na Amadora (0-1).

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: "É um privilégio representar uma instituição tão icónica"

Anunciado na véspera como o novo treinador do FC Porto, Francesco Farioli foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira ao lado de André Villas-Boas, numa conferência de imprensa que teve lugar no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão. O novo sócio número 152.234 revelou que “aconteceu tudo muito rapidamente desde o primeiro contacto” e que o objetivo imediato é “fazer regressar uma mentalidade que represente a região e a cidade do Porto”.

FC Porto B: Dose dupla no primeiro dia

A equipa B do FC Porto deu início aos trabalhos de pré-temporada com duas sessões coletivas: uma no relvado com complemento no ginásio, durante a manhã, e outra de campo, da parte da tarde.

André Villas-Boas: "É uma escolha ambiciosa de um treinador em quem acreditamos muito"

André Villas-Boas vê Francesco Farioli como “um treinador jovem, mas altamente ambicioso” que tem feito “um percurso explosivo no futebol europeu, com rendimento, com sucesso e com uma visão” e capaz de fazer com que o FC Porto “regresse rapidamente aos títulos e dê uma demonstração de força, de espírito e de rigor” já a partir da temporada 2025/26.