Incêndio no centro do Porto começou em conduta de exaustão e provoca dois desalojados

Incêndio no centro do Porto começou em conduta de exaustão e provoca dois desalojados
DR
| Porto
Porto Canal/ Agências

Um incêndio num restaurante na Praça dos Poveiros, no Porto, obrigou ao corte do trânsito em várias ruas na baixa da cidade, na tarde desta terça-feira, informou a Câmara do Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O alerta foi dado pelas 16h25 para um incêndio no Restaurante República dos Cachorros e que está ser combatido pelo Regimento de Sapadores Bombeiros.

De acordo com o JN, o incêndio provocou dois desalojados.

Devido ao acidente, foi decidido o “corte total [do trânsito] na Rua do Campinho, na Rua D. João IV com a Rua de Santo Ildefonso e Rua da Alegria com a Rua Formosa”, lê-se na página da autarquia no Facebook, que informa ainda que a situação está a ser monitorizada pela Polícia Municipal e pela PSP.

O incêndio teve origem na conduta de exaustão do restaurante não se registando vítimas, acrescenta o comunicado.

Fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto revelou à Lusa que “não houve necessidade de evacuar nenhuma das habitações vizinhas do restaurante”.

Segundo a página da Proteção Civil, pelas 17h50 mantinham-se no local 21 operacionais e seis viaturas.

+ notícias: Porto

Obras de 3,5 milhões de euros fecham Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto até junho

O Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, encerrou na terça-feira para obras de requalificação, previstas até junho, num investimento aproximado de 3,5 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o Teatro Nacional São João (TNSJ).

Grupo de trabalho estuda portagens ou proibição de pesados na VCI no Porto

Um grupo de trabalho do Conselho Metropolitano do Porto está a estudar a possibilidade de cobrar portagens a pesados ou proibir a sua passagem na VCI para complementar a isenção de portagens na CREP, revelou Pedro Duarte.

Câmara do Porto aprova redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

A Câmara do Porto aprovou esta quarta-feira, com a abstenção do vereador do Chega, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).