Mulher de 85 anos morre após colisão frontal após entrar em contramão em Albergaria-a-Velha

Mulher de 85 anos morre após colisão frontal após entrar em contramão em Albergaria-a-Velha
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma mulher com cerca de 85 anos morreu esta terça-feira na sequência de uma colisão frontal da viatura que conduzia, em contramão, com um veículo ligeiro na autoestrada A25 em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, informou fonte da GNR.

Em declarações à Lusa, a mesma fonte precisou que o alerta para acidente, que ocorreu ao quilómetro 30, da A25, no sentido Viseu – Aveiro, foi dado às 13h20.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, Albano Ferreira, a vítima mortal é a condutora e única ocupante da viatura que seguia em contramão.

"A idosa entrou em paragem cardiorrespiratória, não tendo sido possível reverter a situação. O óbito foi confirmado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) Aveiro", adiantou a mesma fonte.

O condutor do veículo ligeiro, que seguia na direção correta, sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido transportado para o Hospital de Aveiro.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, pelas 15h15 estavam no local 14 operacionais apoiados por seis viaturas.

+ notícias: Norte

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Viseu arranca com projeto-piloto de iluminação para sinalizar passadeiras

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou na passada sexta-feira que vai arrancar com um projeto-piloto na cidade, com a colocação de iluminação amarela para sinalizar as passadeiras.

Eleições para a Casa do Douro decorrem este sábado com 18.655 viticultores inscritos

Mais de 18.600 viticultores/eleitores são este sábado chamados a votar nas eleições para a direção e conselho regional da Casa do Douro, as primeiras depois da sua restauração como associação pública de inscrição obrigatória.