Miguel Lopes: "Esperamos uma equipa à Porto"

Miguel Lopes: "Esperamos uma equipa à Porto"
| Desporto
Porto Canal

Após um resultado indesejado no arranque do campeonato, espera-se “uma equipa à Porto” frente ao SC Braga na próxima quarta-feira para disputar a segunda jornada da primeira fase. O duelo está marcado para as 11h00 em Pedroso e terá transmissão no Porto Canal.

Miguel Lopes, treinador dos juvenis, salientou que “a frustração” dos jogadores foi evidente a seguir ao empate em Vila do Conde, ainda mais porque por a equipa ter estado “perto do golo até ao apito do árbitro”. “O foco é muito grande em não repetir o que aconteceu” e, por isso, “cada momento de treino” é encarado com “ambição máxima” por jogadores com “um sentimento de revolta latente” que a equipa técnica procura “transformar em energia para o jogo que se avizinha”.

Identificados “alguns aspetos do SC Braga que podem ajudar” os portistas a serem “mais competentes”, o técnico realçou que essa análise será cruzada com um olhar para dentro: “Queremos colocar aspetos do nosso jogo em evidência para conseguirmos o que queremos”.

Olhar para dentro e responder afirmativamente
“A nossa ambição é olhar para o processo em cada momento que ele encerra. Já tivemos a oportunidade no final do jogo de sentir a frustração deles por não conseguirmos esse objetivo. Independentemente de termos dado amostras do que queremos, continuamos focadíssimos no nosso processo e queremos manter-nos neste registo de que as coisas dependem do que que conseguirmos fazer e levá-lo para o jogo de quarta-feira, em que esperamos uma equipa à Porto.”

Ambição máxima no dia a dia
“Se não tiverem sede de vencer, os jogadores não podem estar connosco. A frustração deles foi óbvia no final, ainda para mais da forma como as coisas aconteceram, por estarmos perto do golo até ao apito do árbitro. Isto é algo que cultivamos aqui, no dia a dia, não surge do nada, constrói-se porque olhamos para cada momento de treino com a ambição máxima. Esse é o garante de que eles vão ser os jogadores que queremos.”

Lição estudada
“É muito importante que não demoremos muito tempo a alcançar as coisas que não conseguimos fazer agora. É algo que está nas nossas palavras e nas nossas ações. Não se consegue sempre atingir o nível de consistência desejado na primeira jornada, temos essa noção e não desconfiamos nada dos nossos jogadores. O foco é muito grande em não repetir o que aconteceu.”

A postura certa para vencer o SC Braga
“Parte sempre muito daquilo que é a nossa equipa. Temos de impor o nosso poder ofensivo e levá-lo para perto da baliza contrária. Se assim acontecer, todos os outros problemas passam a ser muito mais pequenos. Já analisámos o SC Braga e identificámos alguns aspetos que nos podem ajudar a ser mais competentes e a criar mais dificuldades, mas sempre em função de colocar aspetos do nosso jogo em evidência para conseguirmos o que queremos. Quando não consegues o resultado que queres, há sempre um sentimento de revolta latente e temos de transformar isso em energia para o jogo que se avizinha.”

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.