FC Porto: 41 jogadores arrancam a época nos Sub-14

FC Porto: 41 jogadores arrancam a época nos Sub-14
| Desporto
Porto Canal

Concluídos os habituais exames médicos e testes físicos, a equipa de sub-14 do FC Porto realizou esta segunda-feira o primeiro treino da temporada 2024/25. Manuel Prata, o novo treinador do escalão, teve 41 atletas à disposição no relvado sintético do Olival.

Guarda-redes: Afonso Vicente, Fernando Neves, Luca Cocato, Tomás Dias e Francisco Barreiros;

Defesas: Afonso Fumega, Alexandre Andrade, David Carvalho, Guilherme Coutinho, Leonardo Amorim, Luiz Silva, Miguel Santos, Pedro Silva, Rodrigo Barge, Salvador Valente, Simão Ochoa, Xavier Silva, Tomás Oliveira;

Médios: Duarte Vaz, Guilherme Fontes, Martim Moreira, Matias Martins, Pedro Oliveira, Rodrigo Seca, Simão Fonseca, Afonso Felício, Rodrigo Oliveira, Valentim Lourenço;

Avançados: Pedro Rodrigues, Alexandre Fernandes, Diogo Martins, Diogo Mendes, Eduardo Venâncio, Lausley Julião, Lourenço Moutinho, Matteus Lima, Paulo Leite, Robbson David, Tiago Portugal, João Afonso Sousa, Afonso Moura.

Pedro Santos (treinador adjunto), Pedro Brito (treinador adjunto), Nuno Maia (treinador adjunto), Marco Pereira (treinador adjunto), Marco Vieira (treinador adjunto), Jorge Sá (treinador de guarda-redes) e Rui Pedro Fernandes (departamento de performance) compõem a equipa técnica chefiada por Manuel Prata.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.