"Este é o meu FC Porto". Lucky Fans acompanharam a visita da equipa de voleibol ao Museu

"Este é o meu FC Porto". Lucky Fans acompanharam a visita da equipa de voleibol ao Museu
| Desporto
Porto Canal

Ana Maria Duarte e Jorge Fernandes começaram a semana da melhor maneira possível. Os associados com Lugar Anual nos jogos de voleibol no Dragão Arena tiveram a oportunidade de acompanhar a visita das tetracampeãs ao Museu e de contactar de perto com as jogadoras, a equipa técnica e com André Villas-Boas, que também marcou presença na galeria da história azul e branca.

No rescaldo de “uma iniciativa extraordinária do clube que aproxima os sócios das equipas”, a sócia 47.301 descreveu um momento “fantástico, fabuloso” capaz de “aproximar os sócios” que estiveram “longe durante tantos anos”. “Isto é o que nós queremos do FC Porto, este é o meu FC Porto, o clube com o qual me entusiasmei em 1987 quando me tornei portista. Era o que queria para o clube desde sempre e agora tenho”, afirmou uma Lucky Fan “completamente histérica” quando soube que o era.

O sócio 129.175 “estava a acabar de trabalhar” quando recebeu uma chamada “de um número desconhecido a convidar para a atividade”. “Senti-me um felizardo, foi espetacular”, revelou o portista agradado por voltar a um “Museu tão bem concebido” e para quem “é de enaltecer este tipo de atividades que ligam os sócios à vida ativa do clube e aos atletas”. “Poder ver como é a relação entre as pessoas do clube foi algo diferente para mim e não estava à espera”, explicou.

Depois das apresentações de Vítor Bruno e de Magnus Andersson, da entrega dos troféus de hóquei em patins ao Museu, da visita guiada ao autocarro, do treino com jogo à porta fechada no Olival, do photoshoot do plantel principal, dos convites para o camarote presidencial e da cerimónia de entrega da Supertaça, esta foi mais uma iniciativa no âmbito do programa integrado na nova estratégia de benefícios que garante experiências exclusivas aos Dragões de corpo e alma.

Em determinados momentos, os sócios serão surpreendidos com convites que os trarão para dentro da vida do clube, participando em acontecimentos que normalmente estão vedados ao olhar comum. Haverá sempre um critério na escolha, sempre diferente para impossibilitar a antecipação do próximo passo e para que o convite seja, verdadeiramente, surpreendente. O melhor mesmo é não fazer previsões e torcer para que seja o seu dia de sorte. Quem sabe se o FC Porto lhe bate à porta quando menos espera...

Ana Maria Duarte, sócia 47.301

“É fantástico, fabuloso, uma iniciativa extraordinária do clube que aproxima os sócios das equipas e eu achei fantástico conhecer as jogadoras, falar com elas, foi muito bom. Também pude falar com a Direção, que tem de certa forma a obrigação de se aproximar dos sócios porque estivemos longe durante tantos anos. Estou muito contente, adorei tudo, quase não vi o Museu porque já conhecia também, preferi falar com as pessoas porque contam mais do que as coisas. Recebi a notícia aos saltos, fiquei completamente histérica mesmo não tendo idade para isso. Depois de desligar o telefone comecei a pensar se era a sério, mas ficaram de me mandar uma mensagem e aí tive a certeza. Fiquei fora de mim de contentamento, de felicidade. Isto é o que nós queremos do FC Porto, este é o meu FC Porto, o clube com o qual me entusiasmei em 1987 quando me tornei portista. Era o que queria para o clube desde sempre e agora tenho”.

Jorge Fernandes, sócio 129.175

“Estava a acabar de trabalhar, ligaram-me de um número desconhecido, era o marketing do FC Porto a convidar-me para esta atividade. Só acreditei mesmo quando recebi a confirmação deles. Senti-me um felizardo. Dentro da nossa massa adepta, ter a oportunidade de estar aqui hoje foi espetacular, não estava à espera. Estar hoje aqui com a equipa de voleibol é um gosto. Já tinha visitado o Museu, mas está tão bem concebido que é sempre um gosto voltar. É de enaltecer este tipo de atividades que ligam os sócios à vida ativa do clube e aos atletas. Para mim foi incrível. O levantar da cortina, ver como é a relação entre as pessoas do clube, foi algo diferente para mim e não estava à espera.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Esta é uma operação da qual nos orgulhamos muito, é um passo histórico para o FC Porto”

A operação foi detalhadamente explicada por José Pedro Pereira da Costa, vice-presidente da Comissão Executiva da SAD e administrador financeiro do clube, e mereceu rasgados elogios de André Villas-Boas, que a considera essencial para “crescer a nível operacional, comercial e desportivo” e para “lidar com o dia a dia de outra forma”.

José Pedro Pereira da Costa: “Esta emissão vai servir para refinanciarmos o passivo do FC Porto”

A SAD do FC Porto lançou uma emissão de obrigações no valor de 115 milhões de euros junto de investidores institucionais através de colocação privada no mercado norte-americano com uma taxa de cupão fixa anual de 5,62%, “uma operação inovadora a nível nacional e internacional” que se prolonga por 25 anos.

FC Porto: Quarta-feira de trabalho sem sete internacionais

O plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.