Puck Hoogers: "Representar o FC Porto é realmente especial"

Puck Hoogers: "Representar o FC Porto é realmente especial"
| Desporto
Porto Canal

A viver os primeiros dias de 2024/25, a equipa de voleibol foi recebida na manhã desta segunda-feira por André Villas-Boas e a restante Direção no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, onde escutou um breve discurso do presidente e foi tirada uma fotografia de grupo, e visitou o Museu FC Porto.

Entre as caras novas em estreia no espaço que concentra toda a história do clube, esteve Puck Hoogers, que ficou a perceber que “representar o FC Porto é realmente especial”. A Zona 4 explicou também que “o Museu é maior do que pensava” e está recheado com “o passado e os valores do clube”, algo que mexeu com as emoções: “Quando cheguei, arrepiei-me. É lindíssimo. É muito bom saber a história do clube”.

Já conhecedora do palmarés azul e branco, Bruna Guedes revelou o “orgulho gigante” sentido por as voleibolistas estarem “representadas” naquele espaço nobre e demonstrou vontade de “acrescentar mais troféus esta época”. Já com conhecimento de causa, a camisola 18 ficou satisfeita por as caras novas “poderem ficar a entender o valor que o clube tem para os adeptos e para a cidade”.

Puck Hoogers
“Foi muito boa esta visita. O Museu é maior do que eu pensava e aprendi imenso sobre o passado e os valores do clube. É muito bom saber a história do clube, é lindíssimo. Quando cheguei, arrepiei-me porque percebi que representar o FC Porto é realmente especial”. Vim cedo para o Porto, por isso estive livre nos primeiros dias e fui até à praia, visitar a cidade e ficar a conhecer um bocadinho a comida e as pessoas. É tudo fantástico. Fizemos muitos testes e exames, correu tudo bem. As minhas companheiras são muito afáveis e acho que vamos ter uma época muito boa.”

Bruna Guedes
“É sempre bom regressar aqui porque conseguimos ver o passado, como o clube foi formado. Estarmos aqui representadas é um orgulho gigante. Esperemos que esta época possamos acrescentar aqui mais troféus. Conseguimos perceber a mística do clube e as novas atletas podem ficar a entender o valor que o clube tem para os adeptos e para a cidade. Está a correr bem, com muito trabalho. Estamos a conhecer-nos, há muitas atletas novas e estamos a criar laços e a passar bom tempo juntas.”

 

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.