Fogo em Vimioso “já está dominado”

Fogo em Vimioso “já está dominado”
DR
| Norte
Porto Canal/Agências

O incêndio que deflagrou no concelho de Vimioso, no distrito de Bragança, “já está dominado”, disse esta segunda-feira à Lusa a proteção civil.

Uma porta-voz do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes acrescentou, ainda assim, que 200 operacionais apoiados por 70 veículos continuam a combater as chamas.

O incêndio que começou no concelho de Vimioso estava ao início da madrugada nos territórios de Cicouro e São Martinho de Angueira e lavrava em direção à localidade espanhola de Alcanices.

O alerta para o incêndio, que terá deflagrado devido a uma trovoada, foi dado pelas 19h10 de sábado em Caçarelhos e Angueira, na vila raiana de Vimioso.

Pelas 06h00 de domingo, o fogo chegou a ser dado como dominado, mas ao início da tarde teve uma reativação, que chegou a ameaçar algumas habitações na povoação de São Martinho de Angueira.

Ainda durante a tarde de domingo, os meios aéreos envolvidos no combate às chamas foram reforçados e estiveram no local sete meios, dois dos quais espanhóis.

Também no distrito de Bragança, um outro incêndio em Soutelo, Carregosa, no Parque Natural de Montesinho, no município de Bragança, continua a ser combatido por 245 operacionais, apoiados por 86 veículos.

O alerta de fogo foi dado às 19h55 de sábado.

O comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso, disse à Lusa ao início da madrugada que este incêndio tinha duas frentes ativas.

+ notícias: Norte

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Viseu arranca com projeto-piloto de iluminação para sinalizar passadeiras

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou na passada sexta-feira que vai arrancar com um projeto-piloto na cidade, com a colocação de iluminação amarela para sinalizar as passadeiras.

Eleições para a Casa do Douro decorrem este sábado com 18.655 viticultores inscritos

Mais de 18.600 viticultores/eleitores são este sábado chamados a votar nas eleições para a direção e conselho regional da Casa do Douro, as primeiras depois da sua restauração como associação pública de inscrição obrigatória.