FC Porto (Andebol): Primeiro teste superado com distinção. Crónica de jogo

FC Porto (Andebol): Primeiro teste superado com distinção. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

Uma cara conhecida no banco, várias novas em campo, muita qualidade e uma vitória na estreia na Gaia Handball Week. Antonio Martínez, com um remate bem colocado aos seis metros, assinou o primeiro golo da nova era e ajudou o FC Porto a vencer os espanhóis do Puente Genil (33-23) no primeiro teste com transmissão televisiva. Diogo Oliveira, com seis golos, foi o melhor marcador dos azuis e brancos no encontro.

Magnus Andersson utilizou os seguintes atletas: Sebastian Abrahamsson, Diogo Rêma e Bernardo Sousa; Pedro Valdés, André Sousa, Victor Iturriza, Thorsteinn Gunnarson, Jakob Mikkelsen, David Fernández, Diogo Oliveira, Rui Silva, Daymaro Salina, Vasco Costa, Mamadou Diocou, Leonel Fernandes, Antonio Martínez, Pedro Oliveira, Ricardo Brandão e Fábio Magalhães.

Neste domingo, os portistas têm encontro marcado com o Cangas, de Espanha, no Pavilhão do FC Gaia (12h00, Porto Canal/FC Porto TV).

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Esta é uma operação da qual nos orgulhamos muito, é um passo histórico para o FC Porto”

A operação foi detalhadamente explicada por José Pedro Pereira da Costa, vice-presidente da Comissão Executiva da SAD e administrador financeiro do clube, e mereceu rasgados elogios de André Villas-Boas, que a considera essencial para “crescer a nível operacional, comercial e desportivo” e para “lidar com o dia a dia de outra forma”.

José Pedro Pereira da Costa: “Esta emissão vai servir para refinanciarmos o passivo do FC Porto”

A SAD do FC Porto lançou uma emissão de obrigações no valor de 115 milhões de euros junto de investidores institucionais através de colocação privada no mercado norte-americano com uma taxa de cupão fixa anual de 5,62%, “uma operação inovadora a nível nacional e internacional” que se prolonga por 25 anos.

FC Porto: Quarta-feira de trabalho sem sete internacionais

O plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.