“Finalmente chegou o dia de jogar no FC Porto”
Porto Canal
Daniel Chaves tem mais seis nomes confirmados no plantel que vai comandar em 2024/25, pois Adriana Semedo, Carolina Almeida, Carolina Brito, Catarina Pereira, Joana Ferreira e Karoline Lima são oficialmente reforços da equipa de futebol feminino do FC Porto. Todas, sem exceção, falam em orgulho e felicidade por fazerem parte do arranque do projeto e sublinham o desejo de levar o clube ao escalão máximo “o mais rápido possível”.
Adriana Semedo
“É um sentimento inexplicável representar o FC Porto. É um orgulho enorme e vou dar tudo por este clube. Sou uma jogadora rápida e com boa técnica. Queremos levar o FC Porto à Primeira Divisão e aos patamares mais altos do futebol feminino.”
Carolina Almeida
“Significa muito para mim estar aqui, pois sou portista desde que nasci. Finalmente chegou o dia de jogar no FC Porto. Sou uma jogadora agressiva, no bom sentido, mas essa é uma característica deste clube. Os adeptos exigem muito dos jogadores e vou trabalhar para estar sempre à altura dessa exigência. Quero levar o meu clube do coração ao patamar mais alto do futebol feminino.”
Carolina Brito
“É um orgulho estar no primeiro ano do futebol feminino do FC Porto. Sou uma jogadora rápida, forte no um contra um e que também gosta de ajudar a defender. Espero ajudar o FC Porto a subir de divisão nas próximas épocas e ser muito feliz aqui.”
Catarina Pereira
“É um sonho. Queria que esta equipa já tivesse sido criada e, poder fazer parte da primeira equipa, era tudo o que podia desejar. Considero-me uma jogadora boa tecnicamente e com boa visão de jogo. Quero muito ajudar o FC Porto a chegar à Primeira Divisão, que é onde tem de estar, e dar muitas alegrias aos adeptos.”
Joana Ferreira
“É um orgulho muito grande. Falando por mim, desde criança que via os jogos na bancada e que tinha o sonho de representar este clube. É um sonho tornado realidade e vou dar o meu melhor para ajudar o FC Porto a chegar aos maiores palcos, que é onde merece estar. Sou uma jogadora muito comunicativa, algo importante para quem vê o jogo lá detrás. Espero ser muito feliz aqui.”
Karoline Lima
“É um sentimento muito especial. Já tinha estado no início de um projeto, mas estar na primeira equipa do FC Porto é um sonho. É um prazer vestir esta camisola. Considero-me uma defesa aguerrida e com muita raça. Queremos subir já de divisão e chegar ao escalão máximo o mais rápido possível.”