Canoístas João Ribeiro e Messias Baptista sextos na final de K2 500 metros

Canoístas João Ribeiro e Messias Baptista sextos na final de K2 500 metros
| Desporto
Porto Canal / Agências

Os canoístas portugueses João Ribeiro e Messias Baptista, campeões mundiais em título, foram esta sexta-feira sextos classificados na final da prova de K2 500 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024.

João Ribeiro e Messias Batista cumpriram a prova em 1.27,82 minutos, numa corrida em que a medalha de ouro foi para a dupla alemã Jacob Schopf/Max Lemke, com 1.26,87, a de prata para os húngaros Bence Nadas/Sandor Totka, com 1.27,15, e a de bronze para os australianos Jean van der Westhuyzen/Tom Green, com 1.27,29.

Esta foi a melhor prestação de um K2 masculino português em Jogos Olímpicos, superando o 12.º de Joaquim Queirós/Rui Fernandes, em Atlanta1996.

+ notícias: Desporto

Daniel Chaves: “O objetivo é sermos reconhecidos pelo mérito desportivo”

O treinador da equipa feminina do FC Porto representou o clube na Gala das Campeãs, que homenageia o futebol e o futsal feminino, esta terça-feira, no Casino Estoril. Confrontado com uma “nova realidade” à qual ainda se está a adaptar, Daniel Chaves garantiu que as últimas semanas têm sido positivas e espera agora poder “fazer o caminho com alguma paciência, passo a passo”, tendo como objetivo “daqui a uns anos, receber o reconhecimento pelo mérito desportivo” que pretende alcançar.

FC Porto (Feminino): Já há adversário para a estreia na Taça de Portugal

A equipa de futebol feminino do FC Porto vai jogar em casa do Académico de Viseu na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado nesta quarta-feira na Cidade do Futebol.

André Villas-Boas: “Que daqui a alguns anos se sente uma mulher nesta cadeira de sonho”

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão recebeu o SIGA Women Leadership Forum, um evento dedicado à promoção da igualdade de género e da liderança feminina no desporto que teve André Villas-Boas como orador. O presidente do FC Porto discursou sobre “o papel fundamental da mulher no mundo e nas diferentes áreas de negócio”, recorrendo ao exemplo do clube que dirige para reforçar a importância de “corrigir anos de atraso” no que diz respeito ao “compromisso de garantir maior equidade entre os géneros”.