FC Porto: Supernatural. Supertaça em destaque na Revista Dragões

FC Porto: Supernatural. Supertaça em destaque na Revista Dragões
| Desporto
Porto Canal

Não podia ser de outra maneira. A 24.ª Supertaça Cândido de Oliveira brilhantemente conquistada pelo FC Porto, graças a uma reviravolta para a eternidade de 0-3 para 4-3 no clássico com o Sporting, é o grande destaque na edição número 452 da revista Dragões. Sozinho, o FC Porto tem mais Supertaças do que toda a concorrência junta, o que ajuda a explicar uma hegemonia sem paralelo no plano europeu e mundial.

Aquela reviravolta no Municipal de Aveiro assentou em muita Superação, mas “isto é só o começo” como sublinharam os jogadores durante os festejos. André Villas-Boas, o presidente, acredita que pode ter sido “o arranque para uma grande época”, enquanto Vítor Bruno, o treinador, sublinha que, no FC Porto, “é impossível pensar que não é possível”. No primeiro jogo oficial como treinador dos Dragões, Vítor Bruno comandou a equipa à maior remontada de toda a história do clube, o que, por si só, já diz muito.

A “reviravolta épica” com “a impressão digital” de muitos aconteceu menos de uma semana depois de um dia muito especial para a família portista, o dia em que o plantel foi apresentado aos sócios e adeptos. Como em quase todos os jogos durante a pré-temporada, também o Al Nassr foi brindado com “chapa 4”, mas nunca é demais recordar que do outro lado estavam três Dragões para sempre: Luís Castro, Alex Telles e Otávio. Se por acaso lhe escapou, aqui encontra toda a numeração dos craques portistas para 2024/25.

O reencontro da equipa e dos adeptos no Estádio do Dragão no início de cada época tem muito que se lhe diga e é um verdadeiro mar aberto, mas o tesouro (da casa) está no Olival e não faltam talentos a emergir de azul e branco. Na antecâmara de 2024/25 esteve, claro está, a tradicional pré-temporada, que incluiu um estágio renumerado na Áustria antes do regresso ao coração da Invicta. Afinal de contas, o FC Porto está sempre em alta na Baixa. Numa vertente mais institucional, o clube reforçou a posição no acordo com a Ithaka.

A edição número 452 da revista Dragões chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na versão digital. É fácil e gratuito.

Porto Canal

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.