"Vamos dar tudo para levar o FC Porto ao topo do futebol feminino o mais rápido possível"

"Vamos dar tudo para levar o FC Porto ao topo do futebol feminino o mais rápido possível"
| Desporto
Porto Canal

A equipa de futebol feminino do FC Porto tem mais sete caras novas no plantel que vai atacar 2024/25: Bárbara Marques, Bruna Rosa e Inês Oliveira assinaram contratos profissionais, enquanto Lara Gabriel, Rita Martins, Ana Beatriz Martins e Mariana Queirós rubricaram vínculos de formação. Todas, sem exceção, falam de honra e orgulho por vestirem a camisola do FC Porto e apontam a um futuro azul e branco: conquistar títulos e levar o clube ao escalão máximo do futebol feminino são objetivos claros e declarados.

Lara Gabriel
“É um sonho tornado realidade, pois o FC Porto é o clube que eu amo, é o clube do meu coração. Tenho muita vontade de vencer e de lutar pelos objetivos do clube. Quero evoluir neste processo. Sou uma jogadora rápida, que gosta do um contra um, de marcar golos e fazer assistências. Quero ganhar todos os jogos, ser campeã nacional e ajudar o FC Porto a chegar ao topo do futebol feminino.”

Mariana Queirós
“É um orgulho representar este clube enorme. Sendo a primeira equipa, é um sentimento que não esperava. Sou rápida, tenho muita força e vou dar tudo pelo FC Porto dentro do campo. Aqui, quero conquistar tudo e levar o FC Porto à Primeira Divisão.”

Bárbara Marques
“É um orgulho representar o FC Porto, pois sou daqui da cidade. É um clube que me diz muito e é também o clube da minha família, que está louca com tudo isto. Como guarda-redes, acho que tenho um bom posicionamento e um bom trabalho de pés. Agora vamos dar tudo para levar o FC Porto ao topo do futebol feminino o mais rápido possível.”

Bruna Rosa
“É um orgulho enorme fazer parte deste grande clube e integrar a primeira equipa feminina é algo histórico. Sou uma jogadora com muita raça e que nunca desiste, além de ser muito rápida. Quero ajudar o FC Porto a subir no futebol feminino.”

Rita Martins
“É uma honra muito grande representar um clube com esta grandeza. Fazer parte da primeira equipa é algo histórico e que me deixa muito feliz. Sou uma jogadora muito focada nos objetivos da equipa e vou dar sempre o máximo para a ajudar. Quero aproveitar esta oportunidade para evoluir e melhorar ao máximo.”

Inês Oliveira
“Representar o FC Porto era um sonho que tinha desde pequenina e desde que comecei a jogar à bola, pois é o clube do meu coração. Quando me ligaram, não pensei duas vezes, pois sempre foi o meu sonho jogar no FC Porto. Considero-me uma jogadora boa tecnicamente e com boa visão de jogo. Agora quero ser campeã nacional e subir de divisão. O FC Porto entra em tudo para ganhar e tem de estar sempre no topo.”

Ana Beatriz Martins
“É um sentimento inexplicável fazer parte da primeira equipa do FC Porto. Sou portista desde sempre e é um orgulho enorme vestir esta camisola. Defino-me como uma jogadora que não tem medo do trabalho e que vai dar tudo pelo clube. Vamos dar tudo para trazer as maiores alegrias possíveis para o FC Porto.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Recorde batido no treino aberto

Este domingo viveu-se uma manhã histórica e especial no Estádio do Dragão. 32.185 portistas inundaram as bancadas para assistirem ao treino aberto do plantel principal, uma iniciativa que regressou oito anos depois e tornou ainda mais marcante o arranque da preparação para o CD Nacional-FC Porto, duelo da 17.ª jornada da Liga que está marcado para as 18h00 da próxima sexta-feira.

André Franco: “Temos de caminhar juntos para conquistarmos tudo o que queremos”

André Franco participou no Pós-Match do Porto Canal após o triunfo por 4-0 frente ao Boavista.

André Villas-Boas: “Este recorde significa que o mundo portista está vivo”

André Villas-Boas assistiu ao treino do banco de suplentes e distribuiu autógrafos junto às bancadas.