Anha Candé:"Sinto-me muito feliz porque o clube acredita em mim"
Porto Canal
Com um recorde de precocidade batido no futebol profissional e o contrato renovado até 2027, é perfeitamente natural o semblante “muito feliz” de Anha Candé. A alegria por ter a confiança do clube é também uma responsabilidade para o avançado, que quer “continuar a trabalhar e a dar o melhor para ajudar a equipa”.
“Marcar mais golos do que na época passada” é o objetivo do atleta de 16 anos que se foi “adaptando” às dificuldades inerentes às sucessivas subidas de escalão e sonha “desde criança” estrear-se “no Estádio do Dragão e festejar com os adeptos”.
Para Jorge Costa, este é “mais um dos talentos da nossa formação”, “mais um dos jogadores de elite” que o clube quer “guardar” e em quem tem “muita confiança no presente e no futuro”.“Não é da equipa A, B ou sub-19. É um jogador do plantel do FC Porto que irá evoluir em função do crescimento e das nossas necessidades e em função do que achemos que seja melhor para o futuro dele”, afirmou ainda o diretor do futebol profissional.
Anha Candé
“Sinto-me muito feliz pela renovação, significa que o clube acredita em mim. Agora tenho de continuar a trabalhar e a dar o melhor para ajudar a equipa. Vou procurar mostrar o meu melhor, vou trabalhar todos os dias para conseguir chegar ao plantel principal. Evoluí muito como jogador e como pessoa aqui, tem sido muito bom. É difícil [saltar vários escalões], mas aos poucos fui-me adaptando. Esta época, quero ajudar a equipa ao marcar ainda mais golos do que na época passada. O meu sonho desde criança é jogar no Estádio do Dragão, marcar golos e festejar com os adeptos. São momentos muito bonitos.”
Jorge Costa, diretor do futebol profissional
“O Anha é mais um dos talentos que temos na nossa formação, mais um dos jogadores de elite que queremos guardar. Felizmente conseguimos. É um jogador em quem depositamos muita confiança no presente e no futuro, um talento que tem de trabalhar, evoluir e que nos deixa esperançados e felizes para o futuro. É um jogador do FC Porto. Não é da equipa A, B ou sub-19. É um jogador do plantel do FC Porto que irá evoluir em função do crescimento e das nossas necessidades e em função do que achemos que seja melhor para o futuro dele.”