Portugal eliminado pelo Brasil na primeira ronda de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos

Portugal eliminado pelo Brasil na primeira ronda de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos
| Desporto
Porto Canal / Agências

A seleção portuguesa foi esta segunda-feira eliminada na primeira ronda do torneio masculino de equipas de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao perder com o Brasil, por 3-1.

No encontro de pares, Marcos Freitas (17.º do mundo) e Tiago Apolónia (65.º) perderam com os brasileiros Vítor Ishiy (85.º) e Guilherme Teodoro (122.º), por 3-2, com os parciais de 12-10, 11-9, 7-11, 8-11 e 12-10.

Hugo Calderano, número seis mundial e semifinalista do torneio individual, aumentou a vantagem do Brasil, ao vencer João Geraldo (70.º), por 3-0 (12-10, 11-5 e 11-7), com Marcos Freitas a reduzir, ao triunfar sobre Guilherme Teodoro, por 3-0 (11-7, 12-10 e 11-4).

No quarto encontro, Geraldo foi batido por Ishiy, por 3-2, pelos parciais de 14-12, 8-11, 8-11, 11-9 e 14-12, com Portugal a não conseguir repetir a presença nos quartos de final do torneio de equipas, o seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos, conseguido em Londres2012.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.