Vilarinho dos Freires abre concurso para exploração turística de três imóveis no Douro

Vilarinho dos Freires abre concurso para exploração turística de três imóveis no Douro
Foto: Junta de Freguesia de Vilarinho dos Freires
| Norte
Porto Canal

A Junta de Freguesia dos Vilarinho de Freires, no Peso da Régua, anunciou a abertura de um concurso para exploração turística de três imóveis no lugar da Presegueda. A concessão é por um período de 30 anos e o concurso fica aberto até ao dia 26 de setembro.

“O conjunto dos imóveis, com localização contígua, dispõe de projetos de reabilitação aprovados, totalizando uma oferta de 29 quartos. Localizados em Área de Reabilitação Urbana (ARU), estes imóveis beneficiam de vantagens fiscais e financeiras aplicáveis às obras de reabilitação”, informa a freguesia em comunicado enviado às redações.

O investimento deste projeto rondará os 2,5 milhões de euros.

Para Tiago Ferreira, Diretor Executivo da Aliados Consulting, parceira da Junta de Freguesia de Vilarinho dos Freires, “o desenvolvimento nesta localidade de um projeto de reabilitação de edificado para exploração turística, num conceito de "Hotel Boutique", constitui uma interessante oportunidade de negócio por se tratar de uma das regiões de turismo com maior procura, sofisticação e valor crescente, resultante de uma simbiose perfeita entre a paisagem, a gastronomia e o enoturismo, e de uma oferta que se revela ainda escassa e muitas vezes ainda pouco qualificada”.

Vilarinho dos Freires, situada no coração do Alto Douro Vinhateiro, é uma área classificada como Património Mundial da UNESCO.

+ notícias: Norte

GNR barricado no posto de Felgueiras entregou-se às autoridades

O militar da GNR condenado a 13 anos de prisão por burlas superiores a 400 mil euros e que se barricou na tarde de terça-feira no posto da GNR de Felgueiras entregou-se esta manhã às autoridades.

GNR detém suspeito de causar acidente que deixou dois mortos na Maia em agosto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de causar um acidente rodoviário que provocou duas vítimas mortais e dois feridos muito graves, em agosto, na Maia, distrito do Porto.

Câmara de Amarante poderá intervir “de imediato” em parque florestal gerido pelo Estado

A Câmara de Amarante vai poder intervir “de imediato” no seu parque florestal, um património natural gerido pelo Estado há 100 anos que inclui uma zona de fruição, visitação e contacto com o rio Tâmega, informou a autarquia.