Hugo Ferreira: "É um momento muito marcante na minha carreira"

Hugo Ferreira: "É um momento muito marcante na minha carreira"
| Desporto
Porto Canal

Hugo Ferreira é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto e diz estar a viver “um sonho”.

Oficializado nesta quinta-feira como o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, Hugo Ferreira confessou estar a concretizar um sonho que tem “desde criança”. O base português de 23 anos, que chega proveniente do Lusitânia, garantiu estar aqui “para ajudar a equipa em tudo” e acredita que vai “aprender muito com toda a gente no plantel”. Aos adeptos portistas, Hugo Ferreira deixou uma promessa: “Estou muito entusiasmado, é um sonho de criança estar aqui e vou dar tudo pelo clube”.

Um sonho tornado realidade
“É um momento muito marcante na minha carreira. Nasci aqui e vivi aqui a minha vida toda. Representar um clube como o FC Porto é um sonho que tenho desde criança. Estou muito entusiasmado por estar aqui.”

Um autorretrato
“Acho que que sou um jogador que gosta de ajudar os colegas, que consegue criar desequilíbrios para depois os servir. Estou aqui para ajudar a equipa em tudo.”

A carreira até aqui
“Foram experiências que me ajudaram a crescer enquanto pessoa e jogador e que me ajudaram a chegar até aqui. Sou grato por todas as experiências que já tive e sinto que chego aqui um jogador preparado para o futuro.”

As primeiras conversas com Fernando Sá
“Estou aqui para aprender e estou aqui ao dispor do treinador para aquilo que for preciso. Sei que vou aprender muito com toda a gente no plantel.”

O coletivo é sempre o mais importante
“Não penso a nível individual, quero chegar aqui e ajudar a equipa ao máximo em tudo o que puder. Vou estar sempre preparado para ajudar no que for preciso. A nível individual, quero ser melhor todos os dias.”

Mensagem para os adeptos
“Estou muito entusiasmado, é um sonho de criança estar aqui e vou dar tudo pelo clube.”

+ notícias: Desporto

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

Francesco Farioli: “Vamos levar esta energia connosco”

O FC Porto entrou em 2026 a retomar uma tradição antiga e a treinar no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.

André Villas-Boas: “Quando estamos juntos e focados no mesmo objetivo somos imbatíveis”

“A força do FC Porto é o seu sentido de união e compromisso” e André Villas-Boas considera “que o compromisso, a exigência, o rigor e a determinação são fulcrais para atingir os objetivos” e para “que 2026 seja um ano de grandes conquistas”. À margem do treino de Ano Novo no Estádio do Dragão, o presidente portista começou por agradecer o “compromisso associativo” e “a confiança” dos adeptos, “um bom reflexo da força do FC Porto e dos princípios e valores do Clube”, antes de deixar uma garantia: “Quando estamos juntos e focados no mesmo objetivo somos imbatíveis”.