Incêndio na Zona Industrial do Porto não fez vítimas. Quase 100 operacionais no combate às chamas

Incêndio na Zona Industrial do Porto não fez vítimas. Quase 100 operacionais no combate às chamas
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Não há vítimas a registar do incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, no centro de automóveis Auto Sueco, segundo informações prestadas pelo Comandante do Regimento Sapadores do Porto Carlos Marques, junto ao local.

A fábrica foi evacuada, mas como se tratava de hora de almoço estavam poucos trabalhadores nas instalações.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Segundo a mesma fonte, ainda é desconhecia a causa das chamas. O incêndio já está circunscrito.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 13h38. Até ao momento, foram mobilizados para o local 99 operacionais apoiados por 36 viaturas.

A nuvem de fumo criada pelas chamas é visível a vários quilómetros de distância do Porto, com imagens do incêndio a serem divulgadas amplamente nas redes sociais.

+ notícias: Porto

Charli XCX, Fontaines D.C. e Wet Leg. Conheça o cartaz do Primavera Sound Porto

Foi revelado esta quinta-feira o cartaz para o Primavera Sound Porto. Charli XCX, Haim, Wet Leg, Fontaines D.C. e Beach House são alguns dos nomes que vêm até Portugal em junho.

Nova vida para o Ramal da Alfândega só avança em 2025

Afinal, ainda não é em 2024 que o Ramal da Alfândega começa a ser reconvertido. Ao contrário do que a autarquia tinha apontado, os planos para o antigo canal ferroviário do Porto só arrancam no próximo ano. Numa fase inicial está prevista a pavimentação para peões e bicicletas, surgindo mais tarde uma resposta de transporte público.

Presidente da STCP demite-se de cargo na Metro do Porto e acusa empresa de faltar à verdade

A presidente da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), Cristina Pimentel, demitiu-se esta quinta-feira do cargo de vogal não executiva da Metro do Porto, alegando falta de confiança institucional e acusando o presidente da Metro de faltar à verdade.