Incêndio na Zona Industrial no Porto encontra-se dominado

Incêndio na Zona Industrial no Porto encontra-se dominado
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Um incêndio de grandes dimensões que deflagra num centro de automóveis na zona industrial no Porto, na Rua Manuel Pinto, encontra-se dominado, apurou o Porto Canal no local.

Durante o combate às chamas, foi audível uma grande explosão oriunda do interior do armazém.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Os espaços comerciais contíguos ao armazém afetado pelas chamas encerraram. Para evitar a propagação das chamas, alguns populares têm molhado as fachadas dos edifícios vizinhos.

A nuvem de fumo criada pelas chamas é visível a vários quilómetros de distância do Porto, com imagens do incêndio a serem divulgadas amplamente nas redes sociais.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 13h38.

De acordo com a plataforma de trânsito da Câmara do Porto, devido ao incêndio urbano nos armazéns da Volvo, na Rua Manuel Pinto de Azevedo, o trânsito está impedido e a ser desviado para a Rua Conde Covilhã.

Desconhece-se, até ao momento, a existência de feridos.

+ notícias: Porto

Porto celebra 25 de Abril com música, homenagens e desfile: conheça o programa e os cortes de trânsito

Nos 51 anos da Revolução dos Cravos, o Porto volta a celebrar a liberdade e a Avenida dos Aliados volta a ser o palco do programa que prevê atividades entre a noite desta quinta-feira e o feriado do dia 25.

Um dos acessos à VCI mais problemáticos no Porto vai entrar em obras durante três meses

Durante os próximos três meses, o acesso à VCI (Via de Cintura Interna) no nó de Paranhos, para quem circula no sentido Centro do Porto-Ponte do Freixo, vai estar em obras. O acesso vai ganhar duas vias, acabando com a cedência no acesso à autoestrada. A obra põe fim a um problema de obstrução do trânsito para quem está a sair da cidade do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.