FC Porto: Dragão apresentou-se num instante. Crónica de jogo

FC Porto: Dragão apresentou-se num instante. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto regressou este domingo a casa e fê-lo logo com uma vitória, por 4-0, frente ao Al Nassr de Alex Telles, Otávio e Luís Castro. No primeiro encontro em casa da temporada 2024/25, o último de preparação antes da Supertaça, os portistas repetiram o melhor resultado conseguido em jogos de apresentação no Estádio do Dragão (contra o Deportivo, em 2017) e deixaram bons indícios para o clássico do próximo sábado em Aveiro (20h15, RTP1).

Vítor Bruno tornou a apostar em Martim Fernandes no corredor esquerdo da defesa e num meio-campo a três - com Marko Grujic, Alan Varela e Nico González na sala de máquinas - e foi o sérvio o primeiro a criar perigo, na sequência de um remate à meia-altura que passou perto da baliza árabe. Outros tantos minutos volvidos, aos 18, o espanhol deu perfeita sequência a um excelente cruzamento de João Mário e inaugurou o marcador nas alturas (1-0).

O segundo golo surgiu logo a seguir, quando Iván Jaime fez pontaria ao poste mais próximo e acertou no alvo sem grande dificuldade (2-0). Já depois da pausa para hidratação, bem necessária tendo em conta a temperatura de 28 graus, Nico beneficiou de um corte defeituoso de Otávio para bisar de cabeça (3-0). Até ao intervalo ainda sobrou tempo para Cláudio Ramos negar a única chance visitante e para Gonçalo Borges fazer o 4-0 de grande penalidade.

O onze que regressou das cabines foi exatamente o mesmo, pese embora a troca de equipamentos, e incluía um médio galego apostado em fazer o hat-trick, mas sem sucesso ao minuto 55. Vítor Bruno fez uma sêxtupla substituição volvida uma hora de jogo, promoveu as estreias de Samuel Portugal e Rodrigo Mora no anfiteatro portista e junto deles também entraram Vasco Sousa, André Franco, Galeno e Toni Martínez. Dez minutos mais tarde, aos 74, o técnico portista trocou a dupla de centrais e foi já com Fábio Cardoso e David Carmo à frente que Samuel Portugal disse “presente”.

Nos derradeiros instantes de uma partida há muito decidida, Gabriel Brás também debutou no Estádio do Dragão, Gonçalo Sousa e Fran Navarro entraram lado a lado com o jovem defesa e combinaram para o último lance de perigo, mas o espanhol teve demasiada pontaria e acertou num adversário em cima da linha de golo. Feitas as apresentações e concluída a pré-temporada, chegou a hora de apontar o foco ao Sporting.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes à venda para o FC Porto-Benfica

Ficarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira os bilhetes para o jogo entre FC Porto e Benfica agendado para as 20h30 do dia 6 de abril, um domingo, no Estádio do Dragão (Sport TV1).

FC Porto: 27.ª jornada preparada no Olival

O plantel principal do FC Porto continua a trabalhar com o foco na viagem ao Estádio António Coimbra da Mota. Durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, os portistas realizaram mais um treino tendo em vista o embate da ronda 27 do campeonato em casa do Estoril (30 de março, 18h00).

FC Porto (Feminino): Azuis e Brancas- GD Aldeia Nova com entrada livre

O embate entre a equipa feminina do FC Porto e a do Grupo Desportivo Aldeia Nova, relativo à nona ronda da segunda fase do Campeonato Nacional da Terceira Divisão, vai ter entrada livre.