FC Porto: Acesso ao Dragão prestes a mudar

FC Porto: Acesso ao Dragão prestes a mudar
| Desporto
Porto Canal

O acesso ao Estádio do Dragão vai ser alvo de uma profunda transformação já este domingo, dia do jogo de apresentação do FC Porto contra o Al Nassr (18h30, Sport TV). O clube pretende diminuir as filas e facilitar a vida dos adeptos, por isso decidiu adotar um conjunto de medidas para melhorar a experiência dos portistas - que deverão ter em conta as alterações logo a partir das 16h00, o momento de abertura das portas.

Eis os principais pontos a reter: acabam os bilhetes impressos ou digitais para sócios do FC Porto e o cartão em formato físico ou digital passa a ser o único comprovativo necessário; à exceção dos Infantis e Juniores, que deverão fazê-lo por portas específicas, os associados passam a poder entrar no Estádio por qualquer porta da respetiva bancada.

Os bilhetes deixaram de ser impressos para os associados, que se devem fazer acompanhar do cartão de sócio em formato físico ou na App do FC Porto, e passam a ser um exclusivo do público em geral. Este domingo, os torniquetes do Estádio do Dragão já estarão programados para só aceitarem ingressos de público.

Além disso, os associados devem ter em conta que passa a ser possível entrar no Estádio e aceder ao lugar por qualquer porta da respetiva bancada. Ou seja, se o lugar adquirido corresponder à porta 26, na bancada Poente, o sócio poderá entrar em todas as restantes portas da bancada Poente (27, 3 ou 4). O mesmo acontecerá na bancada Nascente (12, 13, 17 e 18), na superior Norte (21, 22 e 23) e nas arquibancadas Poente (24, 25, 5 e 6). Se uma porta estiver sobrelotada, basta usar a mais próxima como alternativa.

O mesmo vai acontecer na arquibancada Nascente. Na apresentação frente ao Al Nassr, que não terá setor visitante, os associados poderão entrar excecionalmente pelas portas 10, 11, 19 ou 20. Nos jogos seguintes, havendo setor visitante, os associados do FC Porto deverão entrar apenas pelas portas 10 e 11.

As exceções a ter em conta no imediato são duas. A primeira é a superior Sul, onde não há alterações e os acessos se continuam a fazer apenas por cada uma das portas correspondente ao bilhete (7, 8 e 9).

A última, mas não menos importante, aplica-se aos sócios Infantis e Juniores - ou seja, todos os associados menores de 18 anos -, que passarão a aceder por portas específicas, uma por bancada: a porta 10 na arquibancada Nascente, 12 na bancada Nascente, 22 na superior Norte, 24 na arquibancada Poente e 26 na bancada Poente. Caso assim o entendam e desde que portadores de título de ingresso para a mesma bancada, os acompanhantes dos sócios Infantis e Juniores podem entrar nas mesmas portas.

As portas referentes a cada lugar encontram-se indicadas em cada título de ingresso.

Decidido a combater o mercado paralelo e o uso abusivo de privilégios, bem como a proteger a condição de associado, o bem mais valioso que tem para oferecer, o FC Porto implementou este conjunto de medidas que serão alvo de um rigoroso controlo nas portas. Também no perímetro do estádio poderá contar com uma vasta equipa de apoio, disponível para esclarecer todas as dúvidas. Vista-se de azul ou branco, entre cedo no estádio e apoie a equipa do primeiro ao último minuto da temporada 2024/25, uma das mais exigentes de que há memória.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.