Concurso para requalificação do Centro de Saúde de Valença previsto para setembro

Concurso para requalificação do Centro de Saúde de Valença previsto para setembro
| Norte
Porto Canal / Agências

O concurso para a requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Valença, por cerca de dois milhões de euros, vai ser lançado em setembro, revelou esta sexta-feira o presidente da autarquia.

“Vai ser lançado em setembro o concurso para a execução da obra”, avançou à Lusa José Manuel Carpinteira (PS), presidente da Câmara de Valença, no distrito de Viana do Castelo.

O concurso público para rever os projetos da reabilitação do centro de saúde, por 27 mil euros, foi hoje publicado em Diário da República, algo que o autarca diz ser uma imposição da legislação antes da abertura do concurso para a empreitada.

Em fevereiro, o município revelou ter assinado o Contrato Interadministrativo de Colaboração com a ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho “no âmbito da colaboração para requalificação do centro de saúde de Valença”.

A empreitada consiste “na requalificação da estrutura existente, datada de 1991, e na construção de um novo edifício”.

Atualmente, o Centro de Saúde de Valença “dispõe de sete consultas hospitalares de especialidade, nomeadamente Endocrinologia, Pediatria, Oftalmologia, Psiquiatria, Psicologia, Hemoterapia e ainda Psicologia do CRI (quinzenalmente) para apoio aos toxicodependentes, que servem os utentes dos concelhos de Valença, Monção e Melgaço”, indicou a Câmara.

O corpo clínico é constituído por 10 médicos e 10 enfermeiros.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.