Cláudia Lima: “Sempre sonhei com este momento”

Cláudia Lima: “Sempre sonhei com este momento”
| Desporto
Porto Canal

Cláudia Lima tem 27 anos e é uma portista de gema. A primeira jogadora da equipa de futebol feminino do FC Porto desfilou na apresentação dos equipamentos e, no final, explicou que teve “a melhor estreia possível”.

“Sou portista desde que me lembro e sempre foi um sonho”, começou por explicar a centrocampista quando questionada sobre o significado de vestir de azul e branco. A receção dos adeptos “foi claramente um sinal de gostaram e daqui para a frente vai ser cada vez melhor” com “muito trabalho” para “dignificar” o “melhor clube de Portugal”.

Neste sonho que “é realidade”, “o orgulho é muito e a responsabilidade também” e “a ansiedade existe sempre e é bom que exista”, acrescentou a internacional portuguesa.

Os primeiros momentos de azul e branco
“Foi a melhor estreia possível, não há palavras para descrever. Sempre estive do outro lado como adepta, mas agora estar no palco… mais do que nunca faz sentido falar do Mar Azul.”

O sonho de jogar no FC Porto
“Sempre foi um sonho, sempre sonhei com isto, havia uma dúvida a crescer sobre a criação do futebol feminino, mas sou portista desde que me lembro e sempre foi um sonho”.

O primeiro contacto
“Até as pernas me tremeram quando recebi uma chamada do FC Porto. Tornou-se realidade o sonho de ser jogadora do FC Porto”.

A receção calorosa dos adeptos
“Foi claramente um sinal de que os adeptos gostaram e daqui para a frente vai ser cada vez melhor. Podem contar com muito trabalho da nossa parte, sabemos que estamos no melhor clube de Portugal e que temos de trabalhar muito para dignificar este clube.”

O nervosismo habitual
“Faz parte de uma época, existe sempre ansiedade e é bom que exista.”

A aposta certeira na formação
“Para um projeto conseguir evoluir, é preciso ter a sua base e faz todo o sentido investir primeiro na formação”.

O arranque de uma nova era
“O orgulho em representar é muito e a responsabilidade também. Ainda mais sendo a primeira jogadora a ser apresentada, passa a ser a duplicar ou a triplicar, mas estamos cá para isso, melhor era impossível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.