Resgatado tripulante de embarcação de pesca que caiu à água ao largo de Aveiro

Resgatado tripulante de embarcação de pesca que caiu à água ao largo de Aveiro
| Norte
Porto Canal/Agências

A Estação Salva-vidas de Aveiro resgatou na noite de quarta-feira um tripulante de uma embarcação de pesca que caiu à água a cerca de 22 quilómetros a noroeste da barra do porto de Aveiro, foi anunciado.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido cerca das 22h30 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

A AMN adianta que o tripulante da embarcação de pesca, de 26 anos e nacionalidade indonésia, tinha caído à água quando a embarcação navegava a cerca de 12 milhas (aproximadamente 22 quilómetros) a noroeste da barra do porto de Aveiro.

Acrescenta que de imediato foram ativados os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

"À chegada junto à embarcação, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que a vítima tinha sido retirada da água pelo mestre da embarcação, tendo estabilizado o homem e posteriormente transportado para o cais da Autoridade Marítima local, onde aguardavam os elementos da VMER que procederam à assistência médica do mesmo", refere a mesma nota.

Ainda de acordo com a AMN, a vítima foi depois transportada pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.