Desrespeita medida de afastamento e acaba detido por voltar a agredir vítima em Mirandela

Desrespeita medida de afastamento e acaba detido por voltar a agredir vítima em Mirandela
| Norte
Porto Canal/ Agências

A GNR deteve na segunda-feira um homem, de 68 anos, que desrespeitou as medidas de coação impostas no âmbito de um episódio de violência doméstica, entrando na residência da vítima e agredindo-a, em Mirandela, informou esta quarta-feira a autoridade.

O detido violou as medidas de coação que lhe tinham sido aplicadas na sexta-feira por outro episódio de violência doméstica contra a sua companheira, também de 68 anos, que o proibiam de se aproximar da mulher, do seu local de trabalho e da sua casa.

O homem arrombou uma janela, entrou dentro da residência da vítima e agrediu-a fisicamente, descreve a GNR em comunicado.

O detido vai hoje ser presente ao tribunal de Mirandela, distrito de Bragança, para conhecer novas medidas de coação.

A GNR relembrou que denunciar casos de violência doméstica é uma responsabilidade coletiva, que pode ser feita nos postos, por telefone ou através da Internet.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.