Ao jogar frente a Nadal, Nuno Borges cumpre dois sonhos numa só final

Ao jogar frente a Nadal, Nuno Borges cumpre dois sonhos numa só final
| Desporto
Porto Canal/Agências

O tenista português Nuno Borges assumiu que vai concretizar dois sonhos na final do torneio de Bastad, na Suécia, a sua primeira, frente ao ídolo espanhol Rafael Nadal.

“Só o facto de partilhar o court com o Nadal, especialmente numa final, onde ele já venceu, é um sonho tornado realidade. Vou tentar aproveitar ao máximo e ainda tentar jogar o meu melhor e vencer”, admitiu o tenista natural da Maia, após assegurar a sua primeira final no circuito ATP.

O número um nacional e 51.º do mundo venceu o argentino Thiago Agustín Tirante, 121.º, nas meias-finais, em uma hora e oito minutos, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

“É a minha primeira final, aqui. Era um encontro muito emotivo, era importante para mim mas também para ele. O mais importante hoje não era jogar bem, mas vencer e estar na frente nos momentos importantes”, reconheceu, na entrevista após o encontro.

Borges tornou-se no quarto português a chegar a uma final do circuito, depois de João Sousa (12 finais e quatro vitórias), Frederico Gil e Pedro Sousa (uma cada).

“É muito emotivo. Eu sabia que ele estava cansado, pelo precisava de seguir o meu plano. Muito público, excelente ambiente. Ajudaram-me a lutar contra os meus demónios”, referiu, ainda no court.

No domingo, a partir das 14:00 locais (13:00 em Lisboa), Borges vai defrontar na terra batida sueca o espanhol Rafael Nadal, antigo número um do mundo e atual 261.º.

O maiorquino, de 38 anos, vencedor de 22 torneios do Grand Slam, vai disputar a sua 131.ª final, à procura do seu 93.º título, dos quais 63 foram conquistados em terra batida.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.