Detido suspeito de ter incendiado viatura na via pública em Coimbra

Detido suspeito de ter incendiado viatura na via pública em Coimbra
| Norte
Porto Canal/Agências

A PJ deteve na sexta-feira um homem supeito de ter incendiado esta semana uma viatura na via pública em Coimbra, cujas chamas propagaram-se a outras duas viaturas, anunciou a Direção-Nacional.

O homem, 40 anos, terá ateado na madrugada de terça-feira fogo ao interior de um veículo estacionado na via pública na Quinta de Dom João.

As chamas propagaram-se a outros dois veículos, mas "o incêndio não assumiu proporções mais gravosas devido à rápida e eficaz intervenção dos Bombeiros Voluntários de Coimbra", refere a Direção-Nacional da PJ em comunicado.

O detido foi internado em ala psiquiátrica de estabelecimento prisional depois de ter sido presente a juiz para primeiro interrogatório judicial.

A detenção do suspeito foi feita pela Diretoria do Centro da PJ em colaboração com a PSP de Coimbra.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.