Zé Pedro: “Temos de mostrar um espírito de equipa muito forte”
Porto Canal
É um homem da casa e com muito FC Porto no sangue. Zé Pedro subiu a pulso na carreira e fixou-se de pedra e cal no plantel principal dos Dragões, com o qual sempre ambicionou fazer uma pré-temporada.
Confessando que “têm sido dias muito bons” e que “a malta está a trabalhar muito bem”, o central não têm dúvidas de que existe “muito talento” no grupo e que este é colocado “à prova” todos os dias. “Temos de trabalhar todos unidos para que consigamos alcançar os objetivos durante a época”, acrescentou Zé Pedro.
As primeiras semanas de pré-época
“Têm sido dias muito bons. É fantástico estar aqui. Desde que assinei pelo FC Porto que ambicionava fazer uma pré-época com a equipa principal e é, sem dúvida, algo que estou a viver intensamente. A malta está a trabalhar muito bem e espero que se dê continuidade a isso.”
Definitivamente um central do plantel principal
“Assim espero. Trabalho para isso e espero conseguir confirmar todas essas expetativas. No futuro, espero mudar a forma como as pessoas me veem.”
A muita juventude no plantel
“Na formação, estar junto da equipa principal é algo que eles ambicionam. Como é visível, há muito talento. Têm que o aproveitar, trabalhar ao máximo e, quando a oportunidade surgir, têm de estar preparados para dar uma boa resposta.”
Ganhar, ganhar e ganhar
“No FC Porto trabalhamos sempre para ganhar, por isso temos de defender todos como equipa e temos que nos unir para sofrer o menor número de golos possível. Se mantivermos a nossa baliza a zero, estamos mais próximos de ganhar.”
Sempre pronto para ajudar a equipa
“Faço o meu trabalho diário para ser titular, mas cabe ao mister Vítor Bruno escolher e perceber se sou, ou não, uma mais-valia. Vou trabalhar todos os dias para isso.”
Propostas de outros clubes rejeitadas
“Entendo como um voto de confiança e quero retribuir isso ajudando o clube.”
O maior sonho azul e branco
“Sonho muito ser campeão pelo FC Porto.”
A titularidade na última final da Taça de Portugal
“Quando representamos um clube como o FC Porto, somos colocados à prova todos os dias, mas também é por isso que queremos estar aqui. Trabalhamos todos os dias para jogar jogos grandes como esse.”
O espírito que tem de se ter sempre
“Acima de tudo, temos de mostrar um espírito de equipa muito forte. Temos de trabalhar todos unidos para que consigamos alcançar os objetivos durante a época.”