Rui Silva: “Queremos voltar a ganhar e a conquistar títulos”
Porto Canal
Depois dos exames médicos e das avaliações físicas, os Dragões já treinaram no pavilhão.
Esta quarta-feira foi o dia em que a equipa de andebol do FC Porto iniciou oficialmente os trabalhos para 2024/25. Depois dos tradicionais exames médicos e das habituais avaliações físicas na Clínica do Dragão, seguiu-se o primeiro treino no Pavilhão Carlos Resende, em Vila Nova de Gaia, sob o comando de Magnus Andersson, de regresso ao clube. O capitão Daymaro Salina abordou a primeira experiência com o treinador sueco e sublinhou que, no FC Porto, o objetivo “é sempre ganhar tudo o que há para ganhar”. Rui Silva (na foto), também ele já com muitos anos de casa, falou de um coletivo portista com um apetite ainda mais voraz por títulos e troféus na época que se avizinha.
Daymaro Salina
“É sempre bom estar de volta ao trabalho, pois isto é o que nos gostamos, é a nossa vida. Depois de algum tempo parados, o regresso custa sempre um bocadinho, mas o primeiro treino foi muito bom. Já trabalhei com o Magnus Andersson e, curiosamente, na primeira vez em que ele foi nosso treinador também vínhamos de uma época menos positiva, não tínhamos ganho qualquer título. Agora espero que aconteça o que aconteceu no primeiro ano dele, em que ganhámos tudo. Todos os anos chegam colegas novos, mas somos um grupo muito unido e pomos sempre toda a gente à vontade. O objetivo no FC Porto é sempre ganhar tudo o que há para ganhar. Estamos confiantes que vamos recuperar os títulos.”
Rui Silva
“Já tínhamos saudades. Felizmente somos uns sortudos por fazermos aquilo que gostamos. Tivemos provavelmente as férias mais longas dos últimos tempos e já tínhamos saudades do andebol. Estamos felizes por estar de volta. Esta fase inicial é sempre mais dura, temos que suar e compensar o que não fizemos nas férias, mas é sempre bom estarmos junto dos nossos colegas e amigos. Agora é trabalhar para o que aí vem. O regresso do Magnus Andersson é o regresso de alguém que nos fez muito felizes, a nós e ao FC Porto. Perdemos alguns jogadores, mas chegaram alguns novos para nos ajudar. A integração está a ser boa e toda a gente que chega é sempre bem recebida. Desde que estou aqui, a obrigação e a exigência de ganhar é sempre a mesma. A fome que tínhamos na época passada, se calhar temos ainda mais esta época, pois queremos voltar a ganhar e a conquistar títulos.”