André Villas-Boas: “Ser portista é perceber desde o berço que nada nos é oferecido”

André Villas-Boas: “Ser portista é perceber desde o berço que nada nos é oferecido”
| Desporto
Porto Canal

André Villas-Boas foi brindado com um “fervor e orgulho pelo FC Porto” e sentiu uma forte “dedicação à causa azul e branca” em Arouca. Acompanhado por António Sousa, Carlos Secretário, Silvestre Varela, Rolando e Joana Resende na inauguração da delegação portista daquela localidade, a primeira desde que assumiu o cargo, o presidente do FC Porto lembrou o “papel da mulher no futuro do clube” apesar de estar “longe da paridade desejada” e de haver “muito para crescer” a todos os níveis, nomeadamente no associativismo: “Esta casa tem 298 sócios, mas apenas 18 são sócios do clube. Aqui existe portismo, no entanto não existem vantagens e motivações para alguém ser sócio da casa e do clube”.

Para o líder máximo azul e branco, a “afluência histórica aos Lugares Anuais” confirma a “necessidade de mudanças efetivas” no seio de “uma marca relevante e com valores que tem de deixar pegada no território”. “A comunidade tem de sentir que temos valor, que somos parte do seu crescimento”, explicou o dirigente para quem “as Casas têm que ser uma marca do ADN FC Porto” e têm sido “dados passos firmes e medidas concretas, porque o clube tinha vindo a distanciar-se dos sócios”. “O FC Porto está mais forte do que ontem, a melhor forma de honrar a memória de quem o fez crescer e ser ainda mais Porto”, concluiu.

O discurso de André Villas-Boas em Arouca:

+ notícias: Desporto

FC Porto: Tomás Santos é reforço para o hóquei em patins

Universal de 16 anos assinou um contrato válido até 2027.

FC Porto B: De volta ao Olival com o foco na receção à União de Leiria

Duelo da 4.ª jornada da segunda liga está agendado para as 18h00 de domingo.

Tomás Santos: "Jogar no FC Porto era algo com que sonhava desde criança"

De regresso ao Dragão seis anos depois, desta feita para assinar pela equipa sénior do FC Porto, Tomás Santos expressou o “orgulho enorme” e o “sonho realizado” que é “jogar neste grande clube e vestir esta camisola”.