Toni Martínez: “Estamos todos com muita fome de vencer”

Toni Martínez: “Estamos todos com muita fome de vencer”
| Desporto
Porto Canal

Os jogadores do FC Porto sentem-se “felizes por estar na Áustria, sair um pouco da zona de conforto que foi o Algarve” e consideram que “vai ser muito bom para todos” trabalhar durante nove dias no coração da Europa. Acabado de se instalar na unidade hoteleira que servirá de quartel-general em Bad Tatzmannsdorf, e “muito feliz por estar de volta com a equipa”, Toni Martínez recordou as “semanas de muito trabalho físico” no Olival que têm servido para “fortalecer o grupo” e unir esforços na “luta pelos objetivos”.

“Estamos fora do nosso país mas sentimos que estamos na nossa casa, no nosso autocarro e no nosso hotel”, confidenciou o avançado espanhol grato “às pessoas que tornaram isso possível” e satisfeito por ver que “o FC Porto tem adeptos em todo o mundo”. “É muito importante sentirmos o apoio e vamos dar tudo nos jogos para conseguir a vitória”, assegura o porta-voz de serviço.

Com Vítor Bruno ao comando “tem havido uma dinâmica diferente, uma dinâmica muito boa e um ambiente espetacular”, pois trata-se de “um excelente profissional”, alguém “louco pelo trabalho que transmite energia para todos” e encarna na perfeição a “fome de vencer” dos portistas. Para saciar esse apetite há que continuar a “trabalhar desde o primeiro dia” para ir “em busca de todos os títulos”, porque no reino do Dragão ninguém se satisfaz com pouco: “No FC Porto o objetivo é sempre ganhar o campeonato, por isso claro que queremos ganhar tudo”.

“Nós queríamos jogar a Liga dos Campeões, não é possível, mas vamos à Liga Europa com tudo para ganhar. Aqui é para ganhar sempre, vamos com tudo e vamos tentar conseguir todos os títulos possíveis”, reforça o número 29 de um plantel desejoso de “levar a Supertaça para o Museu”.

Na ótica do murciano, os embates de preparação servirão para “continuar a rodar a equipa, seguir as ordens do mister, tentar ajustar ao máximo e, sobretudo, unir bem a equipa, que é muito forte tanto dentro como fora do relvado”. O primeiro desses quatro desafios, contra o Al Arabi, está agendado para as 18h00 desta terça-feira e terá transmissão em direto na Sport TV.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Odisseia pela Europa começou com um sorriso. Crónica de jogo

Porto-Lisboa-Porto-Lisboa-Reiquejavique-Viena-Munique-Lisboa-Porto. Começou este sábado uma exigente semana para os comandados de Magnus Andersson em que terão de percorrer mais de 13 mil quilómetros e pisar quatro países. Em Belém, na primeira paragem, mantiveram o pleno no campeonato (28-23) na 8.ª jornada e estão isolados no topo da tabela classificativa com 24 pontos, mais três do que o Sporting, que vai defrontar o Póvoa a partir das 21h30.

Daniel Chaves: “Este será o desafio mais difícil que teremos”

Após três vitórias no primeiro trio de encontros - dois no campeonato e um na Taça de Portugal -, é hora de a equipa feminina enfrentar “o desafio mais intenso e difícil” que Daniel Chaves projeta para a temporada: a deslocação da 3.ª jornada da série E do campeonato ao Complexo Desportivo Óscar Marques, casa do Leixões (domingo, 15h00, Porto Canal). Face ao vasto registo favorável de 23-1 em golos, o treinador explicou que “o objetivo é dar continuidade” ao processo de desenvolvimento, tendo em mente que o adversário é “uma equipa muito competitiva”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Novo ano, a mesma competência. Crónica de jogo

A estreia em 2024/25 ditou uma reedição da última final da Taça de Portugal, um preparativo para a Supertaça (19 de outubro, 17h30) e para o arranque do campeonato e uma vitória do FC Porto. Diante do Barcelos, os da Invicta triunfaram por 6-1 e seguiram para as meias-finais da Elite Cup. Ezequiel Mena (2), Telmo Pinto (2), Hélder Nunes e Gonçalo Alves marcaram os golos azuis e brancos no Municipal de Odivelas, onde a competição que abre a temporada se disputará até ao próximo domingo.