Incêndio em prédio em Valongo obriga à retirada de cinco pessoas 

Incêndio em prédio em Valongo obriga à retirada de cinco pessoas 
| Norte
Porto Canal

Um incêndio num prédio em Valongo, ao final da manhã desta segunda-feira, obrigou à retirada de cinco pessoas do edifício abrangido pelas chamas, sendo que uma delas necessitou de ser assistida no local. 

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o incêndio que deflagrou no rés-do-chão do prédio, tendo atingido ainda o primeiro andar, encontra-se em fase de rescaldo. 

O alerta para o incidente foi dado às 11h59 e para o local foram mobilizados 29 operacionais apoiados por 14 viaturas dos Bombeiros de Valongo, Ermesinde, São Pedro da Cova, bem como elementos da PSP e da Proteção Civil de Valongo. 

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.