Viseu dá mais um passo na mobilidade e lança projeto de bicicletas partilhadas para a comunidade

Viseu dá mais um passo na mobilidade e lança projeto de bicicletas partilhadas para a comunidade
Viseu Now
| Norte
Porto Canal

Viseu lançou o "bora!" para incentivar a população a andar de bicicleta e promover a mobilidade sustentável. São mais de 150 bicicletas que estão agora disponíveis nos 14 concelhos da região Viseu Dão Lafõe e a sua utilização é gratuita nos primeiros 60 dias para incentivar a adesão.

As 153 bicicletas estão em 39 estações com 245 docas, disponíveis todos os dias entre as 8 e as 20 horas. Cada utilização tem um limite de uma hora e a bicicleta deve ser devolvida no mesmo concelho. Cada utilizador pode usar as bicicletas até duas horas por dia.

Nuno Martinho, da CIM Viseu Dão Lafões, explicou que o registo inicial deve ser feito num balcão municipal. Após isso, as bicicletas podem ser desbloqueadas com um cartão ou uma aplicação móvel. Todos os utilizadores têm um seguro incluído.

As bicicletas estão disponíveis para maiores de 16 anos. Para menores de 18 anos, o uso fica à responsabilidade é dos pais ou encarregados de educação.

+ notícias: Norte

Depressão Ivo traz chuva e vento forte ao Norte e Centro já a partir de quarta-feira

A depressão Ivo deve atingir Portugal continental a partir da madrugada de quarta-feira, causando precipitação forte no Norte e Centro e rajadas de vento entre os 80 a 100 quilómetros por hora (km/h) no litoral oeste e terras altas.

Dois carros danificados após queda de árvore de grande porte em Matosinhos

Uma árvore de grandes dimensões caiu esta terça-feira de manhã em Custóias, Matosinhos, provocando danos em dois carros, avançou o Jornal de Notícias. O incidente ocorreu devido ao vento e à chuva intensa trazidos pela depressão Hermínia.

Cabras abrigam-se da chuva em paragem de autocarro no Minho

Cerca de meia dúzia de cabras abrigaram-se da chuva intensa, que assola o Alto Minho nestes últimos dias, numa paragem de autocarro. O momento insólito ocorreu na freguesia de Grade, em Arcos de Valdevez, e já se tornou viral nas redes sociais.