Euro 2024: Tudo em branco na primeira parte da final entre a Espanha e Inglaterra

Euro 2024: Tudo em branco na primeira parte da final entre a Espanha e Inglaterra
UEFA
| Desporto
Porto Canal

Tudo em branco na primeira parte da final do Euro2024, que se disputa em Berlim, na Alemanha, entre a Espanha e Inglaterra. Esta é a 17ª final da competição europeia, que pode dar o título de tetracampeã à Espanha ou de campeã, pela primeira vez, à Inglaterra.

A seleção espanhola procura o seu quarto título europeu, enquanto a Inglaterra tenta conquistar o seu primeiro troféu europeu desde 1966. É a primeira vez que os ingleses disputam uma final fora de casa, com a chance de acabar com um jejum de 58 anos sem títulos.

A Espanha é a maior vencedora da história da competição, ao lado da Alemanha, e chega à final após vencer o Grupo B e eliminar a Geórgia, Alemanha e França nas fases a eliminar. Já a Inglaterra venceu o Grupo C e superou a Eslováquia, Suíça e Países Baixos para chegar à decisão.

O árbitro da partida é o francês François Letexier, de 35 anos, o mais jovem a apitar uma final do EURO.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Último treino antes do jogo com o GD Chaves

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o GD Chaves (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, relativo à 11.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto B: Kotaro Nagata convocado pelos sub-21 do Japão

Kotaro Nagata está de volta às convocatórias das seleções jovens do país natal e integra a lista do selecionador sub-21 nipónico para um duplo embate de carácter particular em Inglaterra. Os sub-21 japoneses vão defrontar a congénere sub-20 inglesa (14 de novembro) e o Bournemouth (17 de novembro) em solo britânico.

Joana Ferreira: "A Segunda Divisão é muito competitiva e a margem de erro é muito curta"

A quinta ronda da Segunda Divisão feminina leva o FC Porto até ao Complexo Desportivo de São Martinho, onde a entrada é livre, para defrontar o Gil Vicente a partir das 15h00 deste sábado. Na véspera do embate em casa do terceiro classificado, Daniel Chaves descreve o conjunto de Barcelos como “equipa muito forte, provavelmente a mais experiente desta Segunda Divisão” e antevê “uma deslocação muito difícil” que, em caso de vitória, dita automaticamente a passagem à segunda fase: “Matematicamente esse objetivo fica já concluído e é isso que queremos fazer”.