Euro 2024: Tudo em branco na primeira parte da final entre a Espanha e Inglaterra

Euro 2024: Tudo em branco na primeira parte da final entre a Espanha e Inglaterra
UEFA
| Desporto
Porto Canal

Tudo em branco na primeira parte da final do Euro2024, que se disputa em Berlim, na Alemanha, entre a Espanha e Inglaterra. Esta é a 17ª final da competição europeia, que pode dar o título de tetracampeã à Espanha ou de campeã, pela primeira vez, à Inglaterra.

A seleção espanhola procura o seu quarto título europeu, enquanto a Inglaterra tenta conquistar o seu primeiro troféu europeu desde 1966. É a primeira vez que os ingleses disputam uma final fora de casa, com a chance de acabar com um jejum de 58 anos sem títulos.

A Espanha é a maior vencedora da história da competição, ao lado da Alemanha, e chega à final após vencer o Grupo B e eliminar a Geórgia, Alemanha e França nas fases a eliminar. Já a Inglaterra venceu o Grupo C e superou a Eslováquia, Suíça e Países Baixos para chegar à decisão.

O árbitro da partida é o francês François Letexier, de 35 anos, o mais jovem a apitar uma final do EURO.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triplo salto para a liderança. Crónica de Jogo

O FC Porto é o novo comandante do campeonato português depois de vencer em Moreira de Cónegos, por 3-0, na 15.ª jornada da prova. Os golos de Samu, Rodrigo Mora e André Franco garantiram a conquista dos três pontos e a ascensão ao primeiro lugar da tabela classificativa - um à frente do Sporting, que joga em Barcelos este domingo, e dois acima do Benfica, que recebe o Estoril na segunda-feira.

FC Porto: Mora, Eustáquio e Diogo em destaque na 15.ª jornada

O avançado foi o MVP da Liga, o médio recebeu o galardão Mérito e Valores Porto e o guardião o prémio Clean Sheet.

Rodrigo Mora: “O mais importante foi a vitória da equipa”

Ainda que à condição, o FC Porto assumiu a liderança isolada da Liga, com um ponto de vantagem sobre o Sporting, após bater o Moreirense (3-0), em Moreira de Cónegos, na 15.ª jornada da prova. Rodrigo Mora, autor de um golo e uma assistência que lhe valeram o prémio de MVP Liga no primeiro jogo como titular, sublinhou que era essencial “somarmos estes três pontos”, até porque “já perdermos aqui um jogo e hoje tínhamos de vencer”. Sobre a liderança, o jovem criativo foi contundente: “O nosso objetivo é sermos campeões, por isso vamos dormir muito bem”.